Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 03 de Junho de 2015 às 16h47

    SEBRAE/SC e ACIC promovem palestra gratuita para empresários e futuros empreendedores

    Possibilitar uma compreensão ampla e crítica sobre os principais tópicos relacionados ao comportamento dos empreendedores e abordar as barreiras físicas e interpessoais que impedem alguém de ser um grande empreendedor. Este é o foco da palestra de motivação para o Empretec que o SEBRAE/SC e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promovem no dia 10 de junho, às 19 horas, no auditório da ACIC.
    Segundo o palestrante Jaime Claudino Folle, o objetivo é apresentar e discutir os aspectos atuais relacionados às teorias e práticas referentes aos comportamentos empreendedores. Serão trabalhados temas como o comportamento humano e suas implicações; as relações interpessoais; os medos que interferem o relacionamento e as tomadas de decisões; o comportamento ligado às características; a rápida expansão da necessidade do conhecimento humano na sua essência, visão de planejamento na base comportamental; modelo de comportamentos, as dez características empreendedoras; fatores individuais: personalidade, emoções, motivação; e processos comportamentais.
    Informações e inscrições pelos telefones 49 3330 2800 no Sebrae/SC com Mari ou na ACIC com Josiane pelo telefone 3321 2800.
    EMPRETEC
    O Empretec tem por objetivo proporcionar aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso nos negócios.
    O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que a metodologia do Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. “São realizadas dinâmicas, potencializando as dez Características do Comportamento Empreendedor (CCE’s) que compreendem 30 atitudes comuns aos empreendedores de sucesso”, completa.
    Os benefícios incluem o desenvolvimento da capacidade de calcular riscos; entendimento da relação existente entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial; estímulo a busca de informações para a tomada de decisão; aumento da capacidade de tirar proveito de iniciativas empresariais; aumento da lucratividade da empresa; ampliação da capacidade de resolução de problemas, entre outros.
    O Empretec está programado para o período de 13 a 18 de julho. Inscrições na ACIC, com Josiane pelo telefone 3321 2800.

    Veja também

    Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o tema, o Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Empresarial e Comercial de Chapecó (ACIC) promoveu, no fim de semana,......
    Mário Lanznaster: um dos maiores líderes cooperativistas do Brasil19/10/20 O presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos e engenheiro agrônomo Mário Lanznaster destacou-se como uma das maiores lideranças cooperativas do País. LIDERANÇAS LAMENTAM PERDA A morte do líder......
    ACIC ALERTA PARA GOLPE DO WHATSAPP15/12/20 Intensificaram-se nas últimas semanas os golpes por WhatsApp, alerta a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Desta vez os alvos são os empresários e suas famílias. O novo golpe do WhatsApp consiste na falsificação dos perfis dos......

    Voltar para Notícias