NOTÍCIAS

Postado em 29 de Novembro de 2018 às 14h55

Momento de conexão e parcerias entre empresas do Mercosul

Eventos (96)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Fortalecimento de parcerias, visibilidade às empresas, conquista de mercado e conexão entre os países do Mercosul. Esse foi o foco da sessão de negócios SEBRAE/SC durante o Connect Women – 1º Encontro de Mulheres de Negócios do Mercosul. O evento, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com apoio das Associações Comerciais e Industriais de Chapecó e Concórdia, reuniu empreendedores do Brasil, Paraguai e Estados Unidos. A iniciativa teve apoio do Sebrae/SC, Chaminé, Enterprise Europe Network, IBICT e patrocínio da Nutrata, Fornari Indústria, Potenza, BRDE e Empório do Mirtilo.

Com a participação de mais de 60 pessoas, a sessão de negócios oportunizou apresentação de produtos e/ou serviços, bem como troca de contato e conhecimentos técnicos entre empresários e profissionais da região oeste e representantes dos demais países. “Essa edição possibilitou valorizar o empreendedorismo feminino, gerar negócios e conhecimento de produtos e serviços, oportunizando conexão entre a comunidade empresarial local e os Países participantes”, destacou o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla ao exemplificar que o Paraguai apresentou oportunidades de investimento para empreendedores que queiram implementar negócios no país.

A programação consistiu na apresentação individual em mesas formadas por grupos de diferentes empresas. Cada participante teve um minuto e meio para uma rápida e objetiva explanação de seus produtos e/ou serviços, além de distribuir cartões e materiais promocionais. Em seguida, cada grupo trocou de mesa para nova apresentação.

CONNECT WOMEN

O evento teve por objetivo fortalecer e empoderar as mulheres para que empreendam cada vez mais. Além da sessão de negócios, a programação contou com painéis com oportunidades de negócios no Mercosul, apresentação do Desbravalley – ecossistema de inovação do Oeste catarinense e palestras.

Para encerrar o evento, à noite ocorreram as palestras: uma com a CEO do Grupo Liberdade Comunicação, escritora e palestrante Noêmia Ana Frazão, que falou sobre “Networking: construindo eventos lucrativos”. Em seguida, o tema Empreendendo com propósito e colhendo resultados, foi abordado pela fundadora e CEO da Papel Semente, Andréa Cunha de Carvalho; e outra sobre Oportunidades de negócios online nos Estados Unidos, com a embaixadora da Rede Mulher na Região Oeste Catarinense, Luciane Fornari e a CEO da Idea Lunchbox, Flávia Andrade.

A coordenadora do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) da ACIC Chapecó, Fernanda Colatto Guillen, reforçou que o evento contribuiu com conhecimento, networking e oportunidades de negócios. “A mulher tem que se envolver e na região do Mercosul temos maior facilidade de logística e de comunicação. Temos muitos aspectos em comum e as possibilidades estão abertas para quem se dedica e vai em busca de novos negócios”, finalizou.

Veja também

Uma noite de inspiração: empresas vencedoras do Excelência SC relatam sua trajetória14/11 O Núcleo de Excelência da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu nesta semana um encontro no qual as empresas do Oeste vencedoras do Prêmio Catarinense de Excelência 2019 relataram suas trajetórias e o que fizeram para conquistar o reconhecimento. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material......
Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o......

Voltar para Notícias