Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 07 de Julho de 2017 às 16h12

    Junho Vermelho

    Campanha da ACIC estimula doação de sangue


    Todos os anos muitas pessoas têm suas vidas salvas graças à doação de sangue. Pensando na importância do doador, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu a data 14 de junho como o “Dia Mundial do Doador de Sangue”. Para incentivar empresas e colaboradores a aderirem à prática de doação, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Conselho de Núcleos e da Diretoria de Responsabilidade Social, em parceria com o Hemocentro Regional de Chapecó (Hemosc), promove a campanha Junho Vermelho.

    Neste ano, para oportunizar que mais pessoas possam fazer as doações, a campanha Junho Vermelho será desenvolvida durante os meses de junho e julho. A coordenadora de Captação de Doações do Hemosc, Eliana Ribicki, explica que as empresas e os núcleos da ACIC devem fazer agendamento para as doações. “Independente do número de pessoas, pedimos para agendar, pois precisamos deixar o cadastro da empresa pronto no sistema para o dia da doação”, explica.

    O Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da ACIC tem como uma ação do grupo a doação de sangue. “Esse será o terceiro ano que o Núcleo mobiliza-se para doação. Todos os nucleados participam. Cada empresa leva, em média, duas pessoas para fazer a doação. Para isso, agendamos horários com grupos de 10 a 15 pessoas”, relata o coordenador do NTIC, Rudimir Araldi.

    O agendamento pode ser feito pelos telefones (49) 3700-6401 e (49) 3700-6410. O atendimento é das 7 às 18 horas sem fechar ao meio dia.

    EMPRESA SOLIDÁRIA

    Todas as empresas que participarem da campanha receberão o selo virtual Empresa Solidária que pode ser utilizado em documentos impressos e eletrônicos pelo período de um ano, proporcionando visibilidade à organização e, acima de tudo, despertando o espírito de solidariedade entre todos os envolvidos. Eliana explica que o Projeto Empresa Solidária foi idealizado para estimular o aumento das doações e uma maior integração entre o Hemocentro e a comunidade. “O selo é complementar ao Certificado Empresa Solidária que será entregue aos participantes no fim da campanha”, acrescentou.

    As empresas que mantêm a cultura da responsabilidade social incorporada no seu dia a dia ganham em diferenciais competitivos. “Os consumidores estão cada vez mais críticos em relação às práticas empresariais e participar da campanha Junho Vermelho é uma maneira de mostrar as ações de responsabilidade social, inserir-se na comunidade e, principalmente, fazer o bem”, enfatiza Marcia.

    O QUE É NECESSÁRIO PARA DOAR?

    · Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;

    · Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;

    · O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;

    · O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;

    · Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);

    · Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista etc;

    · Ter repousado bem na noite antes da doação;

    · Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação;

    · Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;

    · Evitar vir acompanhado com crianças, sem acompanhantes.

    Mais informações podem ser adquiridas no site do Hemosc: www.hemosc.org.br

    Veja também

    MERCOAGRO 2016 Painel de Oportunidades facilitará acesso às demandas de grandes empresas18/07/16 Com a presença garantida das maiores fornecedoras da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 já é considerada um sucesso. A expo-feira reunirá máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e análise de processos,......
    Demandas do Oeste são apresentadas à Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC24/05/18Núcleo de Tecnologia de Informação e Comunicação da ACIC, Deatec e Simec expuseram importância do setor de TI e as necessidades para continuar se desenvolvendo O setor de tecnologia está em fase de expansão no mundo todo e no Oeste catarinense não é diferente. As demandas do setor foram discutidas nessa semana em reunião da Câmara de Tecnologia e Inovação da......

    Voltar para Notícias