Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 12 de Agosto de 2020 às 15h19

    Dicas dos Nucleados

    Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação
    Operadoras móveis virtuais


    O mercado de telecomunicações é um dos segmentos mais dinâmicos da economia e a telefonia móvel, por sua vez, é protagonista nas grandes evoluções. É difícil imaginar o nosso dia a dia sem conectividade e mobilidade, seja no trabalho, nos deslocamentos, no lazer e entretenimento. Com o objetivo de atender demandas específicas de mercado, surgiram as MVNOs, ou operadoras móveis virtuais, que são operadoras que utilizam a infraestrutura das grandes operadoras. Essa é uma tendência mundial de mercado que o Brasil está incorporando para oferecer produtos e serviços customizados para determinados segmentos de mercado, melhorando com isso a experiência do cliente e oferecendo atendimento personalizado e com maior proximidade.

    Mailson André Putti - Mhnet Telecom

    Núcleo de Assessorias e Consultorias
    Transação tributária


    A transação, não se trata de um parcelamento de débitos puro e simples, já que a eventual concessão de benefícios de redução de juros e multa está diretamente atrelada à capacidade de o contribuinte regularizar o seu estoque de dívida no prazo de 60 meses. Das modalidades possíveis de adesão merecem especial atenção: extraordinária e excepcional. A primeira está com o prazo encerrado. A transação excepcional veio como uma resposta do Governo Federal no sentido de minimizar os efeitos da pandemia da covid-19 na capacidade de geração de resultados pelos contribuintes e estará disponível para adesão até 29 de dezembro de 2020. É importante que os contribuintes interessados na sua utilização procurem assessoria especializada para avaliação dos débitos elegíveis para tanto, se atentando aos prazos previstos para a adesão.

    Willian Costela - Cassuli Negócios Corporativos

    Núcleo Multissetorial
    Mercado segurador

    Estamos vivendo uma época de incertezas com a economia, saúde e o mercado em geral. Adaptações e mudanças são necessárias em busca de crescimento. Lidamos com a implementação diária de novas tecnologias e trabalhamos com informações que aproximamam o corretor de seguros com seus clientes, visando sempre o bem-estar, a proteção e segurança financeira. A administração de risco no mercado segurador, principalmente no que compete ao corretor de seguros, é imprescindível para manter o cliente sempre amparado, trabalhando para sempre oferecer o produto que atenda a demanda do cliente e supere sua expectativa, dessa forma fortalecendo os laços de confiança e construindo uma relação duradoura.

    Edemar Grando - Diamanto Corretora de Seguros

    Núcleo de Academias
    Academias X consultorias

    As consultorias on-line vêm crescendo muito nos dias atuais. Porém, as aulas presenciais têm valores importantes. O professor da academia conhece melhor o aluno, sabe sobre suas dificuldades, limitações e, a partir de avaliações física e anamnese, pode prescrever treinos muito adequados para o objetivo e ainda observar se realmente está proporcionando resultados. O professor da academia consegue acompanhar a evolução física e motora. Outro ponto importante para ser analisado é a formação de quem faz consultoria, pois há profissionais no mercado sem formação adequada para poder prescrever treinos e dieta. Lembre-se que quem prescreve exercício físico são os profissionais de educação física. Nas academias há profissionais muito preparados para atender, sem ter que pagar nada a mais.

    Jean Pablo Desen - Academia Objetiva

    Núcleo de Sustentabilidade
    Armário solidário

    O Setor de Sustentabilidade da Unimed Chapecó visa promover o equilíbrio entre saúde ambiental, social e econômica. A busca deste equilíbrio estimula o consumo consciente, promove o desenvolvimento humano e o engajamento comunitário por meio de ações sociais. Com objetivo de inovar a Campanha de Agasalho, este ano foi feita implantação dos Armários Solidários da Unimed Chapecó. Com o lema "Deixe aqui o que não serve mais e se precisar leve também", os armários estão à disposição da comunidade para doações de roupas, calçados, brinquedos, livros, cobertas, entre outros. A iniciativa busca o fortalecimento do vínculo da cooperativa com a comunidade local. Os armários estão disponíveis em dois pontos da cidade: avenida Porto Alegre, em frente ao Laboratório Unimed Chapecó, e avenida Getúlio Vargas, esquina com rua Líbano. Os itens são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de rua.

    Danielle Miguelis Morales - Unimed Chapecó

    Núcleo de Gestores de Pessoas
    Recrutamento e seleção à distância


    Atrair e reter profissionais sem contato presencial é possível? A tecnologia existe há algum tempo, mas a resistência em mudar a forma de contratação ainda era muito forte. Mas veio a pandemia e todos tiveram que virar a chave rapidamente. A utilização da tecnologia vem para nos permitir agilidade nos processos, mas sobretudo diversidade e oportunidade a todos os candidatos. Parece simples: contrato uma consultoria ou um software e começo a utilizá-lo. Será? Eu diria não, estamos falando de transformação cultural. A alta administração precisa estar alinhada com o RH, não como algo para este momento de distanciamento social, mas como uma nova forma de atrair e reter profissionais. Com o fim do isolamento social a ferramenta continuará trazendo agilidade, diversidade e inclusão nos processos seletivos e proporcionando o agendamento de entrevistas, dinâmicas e avaliações presencias de forma rápida e eficaz.

    Cíntia Haag Schacht - Competência Humana
    Consultoria Ltda

    Núcleo de Jovens Empresários
    Carga tributária e empresas


    O Brasil tem pelo menos 90 tipos de tributos diferentes. Taxas, impostos, contribuições em geral. Tu sabes quanto tua empresa paga de tributos? Você sabia que seu faturamento pode ser até 20% mais baixo sem a devida organização tributária? Não basta administrar com zelo, equilibrando a balança de débitos e créditos de fornecedores. É preciso ir além. Aquele que permanece inerte, jamais se moverá, ainda mais em tempos de crise: ouse, com responsabilidade, e vá além. Planeja a tua empresa na totalidade e não hesite em buscar conhecimento específico para isso. Não deixa o governo ser o teu maior sócio!

    Vicente Aron Machado da Rocha - Machado da Rocha Advocacia Customizada

    Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional
    Pandemia acelera as mudanças na logística


    Vivemos um momento atípico e a palavra é se reinventar. As operações de importação e exportação foram atingidas diretamente. A queda nas demandas tornou árdua a batalha para a cadeia de suprimentos viabilizar os negócios, as finanças e os clientes. É preciso apostar em soluções seguras e a transformação digital na logística tem sido inovadora, acelerando e maximizando negócios (otimização, rastreabilidade, protocolo eletrônico, assinatura por comando de voz, entre outros). Essas mudanças trazem ao mercado visibilidade total das operações, com tomada de decisões mais assertivas e o aumento da responsividade logística da cadeia de suprimentos.

    Elisete Aparecida Ferreira Stenger - Unochapecó

    Núcleo de Automecânicas
    Manutenção preventiva do veículo


    Pensamos na manutenção de nossos veículos somente quando apresentam algum problema de funcionamento ou quando planejamos fazer alguma viagem mais longa. Uma dica importante que orientamos para maior segurança é que seja feita uma revisão periódica no veículo para evitar alguns gastos desnecessários. Procurar uma oficina de confiança é de extrema importância. Para isso, o Núcleo de Automecânicas da ACIC Chapecó promove todo ano a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), com intuito de verificar a frota do município e orientar sobre a segurança dos veículos. Também orientamos agendar com a oficina de sua preferência, tomando os devidos cuidados com higienização e precaução.

    Evandro Tolotti - Mecânica Irmãos Tolotti Ltda

    Veja também

    Lucro a partir da otimização do estoque05/06/14 “Apesar de ser um assunto complexo, o instrutor conseguiu utilizar uma linguagem acessível e tornar todos os conteúdos aplicáveis à realidade”, disse o comprador da empresa do ramo de eletrônica Medsy Brasil, Daniel Hubner. Há dois anos na área, Hubner disse que pretende, junto com dois colegas da empresa que participaram do curso, aplicar todos os......

    Voltar para Notícias