NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 16h41

ACIC oportuniza geração de negócios para seus associados

Eventos (95)

Uma oportunidade de fortalecer parcerias, ampliar e iniciar novos negócios. Esse foi o objetivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e da Unochapecó ao promover, na última semana, um painel de negócios com objetivo de expor o funcionamento do processo de compras da universidade.

O vice-reitor de Administração, José Alexandre de Toni, frisou que o leque de compras da instituição é grande, com uma ampla variedade de produtos. Entre as categorias de itens mais comprados estão manutenções diversas, EPIs, decorações de eventos e formaturas, confecções (uniformes e camisetas para eventos), equipamentos para laboratório, materiais de consumo para odontologia e médico hospitalar, contratação de vans, micro-ônibus e ônibus, material gráfico, insumos e equipamentos para informática, material para construção civil, serviços de metalurgia, mão de obra para construção civil, elétrica, pintura e hidráulica, passagens e hospedagens, material de higiene e limpeza e material de expediente, bazar e papelaria.

O coordenador do Setor de Suprimentos da Unochapecó, Jocimar Vazocha Wescinski, apresentou o processo de compras e como fazer o cadastro para se tornar um fornecedor. “Costumo dizer que a universidade é uma cidade. Em 2016 tivemos mais de 25 mil processos de compras com propostas de mais de 30 mil fornecedores de todo o País”, relatou. Wescinski ressaltou que a instituição tem como objetivo ter mais fornecedores de Chapecó e região, movimentando a economia local. “Todas as empresas podem se cadastrar, independente de porte e segmento de atuação”, acrescentou o diretor de Finanças e Contabilidade Omeri Dedonatto.

O sócio da Certa Corretora e Administradora de Seguros, Luiz Carlos Zanchettin, que atua no departamento comercial, participou do painel para estreitar relacionamento com a universidade e averiguar se ocorreram mudanças no processo de compras. “Nós já somos fornecedores da universidade e percebemos que teve algumas melhorias. Atualmente, fornecemos serviços de seguros. A intenção foi aproximar o relacionamento”, enfatizou.

Para a decisão da compra, a universidade leva em consideração aspectos como preço, qualidade e prazo de entrega. As compras são todas informatizadas. O acesso é feito pelo site
http://outplan.unochapeco.edu.br/unochapeco/obc/fornecedor/. Mais informações pelo e-mail suprimentos@unochapeco.edu.br e pelo telefone (49) 3321-8141.

Veja também

MERCOAGRO 2016 Salão da Inovação incentiva o desenvolvimento de novos produtos14/09/16 Linguiça defumada maturada de ovinos, presunto defumado de tilápia, quibe de cordeiro, creme de leite de arroz-vegano, patê de fígado de rã-touro, queijo tipo cottage sem lactose com adição de fibras e redução do sódio e da gordura e manteiga extra sem lactose com redução de sódio e adição de ômega 3. Essas......
Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o......

Voltar para Notícias