Postado em 03 de Agosto de 2015 às 13h29

ACIC lançará a Mercoflora 2016 em setembro

A nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora 2016 – será lançada no dia 21 de setembro (às 19 horas no Cesec) pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e pelo Conselho das Entidades Empresariais. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da comissão central organizadora, empresário João Carlos Scopel.
A nova expo-feira técnica e empresarial está programada para os dias 14, 15 e 16 de julho de 2016, no parque da Efapi, em Chapecó. A Mercoflora reunirá todos os elementos do mundo vegetal e atuará em quatro áreas básicas: silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura.
As atividades de concepção da feira, planificação e estruturação iniciaram em fins de abril e estarão concluídas até a data do lançamento, envolvendo um grupo de 50 profissionais e lideranças setoriais de Chapecó pertencentes às entidades empresariais e às instituições universitárias UnoChapecó, Unoesc, Udesc e UFFS.
Scopel destaca que muitas etapas já foram vencidas. A logomarca e programação visual da Mercoflora foram criadas gratuitamente pela Agência TIG, de Chapecó. A comercialização dos espaços iniciará após o lançamento, em setembro, e estará a cargo da empresa Zoom Feiras & Eventos. Outras parcerias de grande importância também foram firmadas com as empresas associadas da ACIC: Elo Ideias e BRSIS. A Elo Ideias desenvolve o site e a BRSIS Sistemas prepara o sistema de credenciamento e o mailing de negócios, sem custos para a feira.
Todas as informações, os objetivos, a concepção geral da Mercoflora 2016 e o plano de comercialização serão anunciados no ato de lançamento.
O presidente da feira destacou a proatividade das empresas parceiras, que estão contribuindo com o desenvolvimento local e regional sem visar lucro e o trabalho voluntário da comissão organizadora e das universidades. Várias instituições já manifestaram apoio, especialmente Facisc, Prefeitura Municipal de Chapecó e SEBRAE, que participou do estudo de viabilidade; Secretaria da Agricultura, Federações e órgãos estaduais e federal.