Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 31 de Março às 18h20

    ACIC fará pesquisa para conhecer perfil inovador das empresas

    Confira vídeo do presidente da ACIC, Lenoir Broch: https://youtu.be/VSEgR3agFgM

    Fazer um levantamento de informações relacionadas ao empreendedorismo e inovação nas empresas para entender melhor o cenário e ter um mapeamento do ecossistema de inovação do município. Esse é o objetivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) ao lançar uma pesquisa que será feita junto aos associados.

    A pesquisa será desenvolvida em parceria com o Observatório Pollen Parque. Os associados receberão um link de formulário do Google para responder. "É um formulário rápido, com a maioria das questões para assinalar e algumas descritivas para que possamos entender melhor as práticas de cada organização", explica a diretora de inovação e empreendedorismo da ACIC, Caroline Dallacorte, ao destacar a importância da participação. "Contamos com a colaboração de todos, pois é fundamental termos esses dados para pensar em iniciativas assertivas para os associados".

    Com o resultado da pesquisa, a intenção é criar ações para contribuir com as empresas no seu desenvolvimento, tanto em relação à inovação, quanto à captação de recursos, investimentos, tecnologia e outros setores que forem considerados pertinentes. "É importante as empresas participarem não apenas para contribuir com o mapeamento do ecossistema, mas principalmente para poderem ter acesso, posteriormente, a essas iniciativas que serão pautadas e trabalhadas a partir desse estudo", reforça Caroline.

    O presidente da ACIC, Lenoir Broch, realça que cada vez mais as empresas têm apostado na criação de ambientes e pensamentos colaborativos, estimulando a inovação. "Essa interação entre as empresas e os demais atores do ecossistema (universidades e poder público) é incentivada pela ACIC e contribui também para o fortalecimento do associativismo. Quando atuamos conjuntamente, nos fortalecemos e crescemos juntos".

    Contar com um ecossistema de inovação estruturado e organizado traz importantes vantagens para as empresas. "O contato com parceiros permite troca de percepções, experiências e conhecimentos e isso abre portas para empresas e profissionais em diversas frentes. Também permite ampliar de forma rápida o networking e desenvolver relacionamentos de valor. O ecossistema de inovação proporciona diferentes recursos, une possibilidades e viabiliza a execução de projetos mais ousados e ambiciosos", sublinha Caroline.

    Acesse a pesquisa no link: https://bityli.com/nlNqA.

    Veja também

    ACIC e Unochapecó Josias Antonio Mascarello contará sua história de Vida Empresarial nesta quinta-feira10/06/15 O Programa Vida Empresarial, desenvolvido em parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), contará com a participação do empresário Josias Mascarello. Vice-presidente da ACIC e Empresário do Ano 2014, Mascarello falará sobre sua......
    Junho Vermelho07/07/17 Campanha da ACIC estimula doação de sangue Todos os anos muitas pessoas têm suas vidas salvas graças à doação de sangue. Pensando na importância do doador, a Organização Mundial da......
    ACIC no Legislativo Polêmica das estátuas volta à Câmara de Vereadores09/05/19Vereadores da oposição questionaram a defesa do prefeito Luciano Buligon no processo judicial que envolve as três estátuas construídas em comemoração ao centená Na sessão dessa quarta-feira (8) da Câmara de Vereadores de Chapecó, a oposição repercutiu sobre a forma como agiu a defesa do prefeito Luciano Buligon em resposta à denúncia por licitação......

    Voltar para Notícias