Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 18 de Agosto de 2020 às 14h44

    ACIC Chapecó fica em primeiro lugar no Estado em atividades

    O empresário Michel Prigol participa há três meses do Núcleo Multissetorial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e avalia como grande benefício de integrar o grupo a oportunidade de fazer negócios com pessoas e empresas que são referência nas suas áreas. Michel foi um dos participantes da Semana dos Núcleos Empresariais. Ele destacou a palestra "Google: como usá-lo para alavancar seu negócio", com o diretor administrativo da Pdois Casa de Ideias, consultor, instrutor e palestrante, Edney Prigol. "O palestrante apresentou a plataforma de publicidade online Google Ads e trouxe muitas tendências e novas informações sobre marketing digital. Foi muito enriquecedor e contribuirá no meu dia a dia", avaliou.

    A Semana dos Núcleos Empresariais ocorreu entre os dias 10 e 14 deste mês. A promoção foi da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e do HUB Empresarial Catarinense, com apoio e participação das Associações Empresariais do Estado. O evento movimentou os empresários de diversos segmentos da economia, integrantes dos núcleos empresariais do Programa Empreender.

    Das 32 Associações Empresariais do Estado que participaram, a ACIC Chapecó ficou em primeiro lugar no número de atividades realizadas. Foram 12 encontros online entre lives, palestras e workshops com a participação de 11 núcleos, que reuniram mais de 200 empresários de diversos segmentos. Estiveram envolvidos os Núcleos de Sustentabilidade, Multissetorial, Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão pela Excelência, Automecânicas, Jovens Empresários, Gestores de Pessoas, Indústrias Gráficas, Comércio Exterior e Logística Internacional, Assessorias e Consultorias e Academias.

    O nucleado Victor Brzezinski assistiu a palestra "Como empresas de suce$$o são gerenciadas?", com Douglas Gayo, autor do livro "Como decolar os resultados da sua empresa" e criador do método de aceleração de resultados 10x. "Foi muito produtiva, atualizou e reforçou algumas técnicas que estavam esquecidas. O palestrante citou várias experiências vividas por ele e enriqueceu nosso conhecimento", assinalou. Brzezinski integra o Núcleo de Assessorias e Consultorias há um ano. "A participação no grupo nos beneficia na medida em que a troca de informações nos mantêm atualizados. É uma oportunidade que temos de compartilhar informações e as novidades do mercado no nosso ramo de atividade", acrescentou.

    Para o nucleado Júlio Confortin, que participou da palestra sobre "Comportamento do consumidor em 2020", com growth manager do Google Nuno Tamai. "O que mais me chamou a atenção foi a confirmação de que a pandemia adiantou em dois anos a cultura de consumo, ou seja, as pessoas passaram a comprar muito mais por e-commerce e aumentar seu nível de confiança nas plataformas. Também houve destaque no surgimento de novas categorias de produtos e serviços que passaram a atuar no e-commerce e fortalecimento em lojas online de supermercados e farmácias. Essas perspectivas confirmaram algumas visões que eu estava tendo". Confortin integra o Núcleo de Jovens Empresários e relatou que, como entrou no grupo durante a pandemia, não teve tanta oportunidade de se integrar e conhecer os nucleados. "Mas bastou esse evento da Semana dos Núcleos, o qual ajudei na organização, para perceber que as pessoas que fazem parte deste núcleo são engajadas e são pessoas de propósito. É bom estar com quem tem intensões positivas e que querem crescer intelectualmente, como pessoas e como cidadãos".

    A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, ressaltou que as ações promoveram integração e mostraram a força do associativismo. "Os assuntos foram atuais, discutiram problemas do setor e compartilharam conhecimentos, contribuindo com os empreendedores para melhorar a gestão, desenvolver as empresas e, consequentemente, o segmento". A ACIC possui aproximadamente 1.500 associados e 12 núcleos setoriais, multissetoriais e multitemáticos que envolvem mais de 250 empresas.

    De acordo com a coordenadora de núcleos da ACIC, Daniela Gonçalves da Rosa, cada núcleo pensou nas ações, todas online, para fomentar e incentivar as empresas, principalmente neste momento de pandemia, quando todos passam por dificuldades. "O evento foi muito enriquecedor. Os organizadores e participantes estão de parabéns pela dedicação. A ajuda de cada um contribuiu para sermos destaque no Estado".

    Outras palestras e workshops realizados foram sobre "O diferencial do negócio pode estar no modelo de excelência da gestão", com o sócio da Effizienz Excelência Empresarial, consultor sênior e instrutor do Excelência SC, Helmuth Berger Neto; "Como implantar o Lixo Zero nas empresas", com a auditora do Instituto Lixo Zero Brasil Vanusa Maggioni Cella; "Escala de Produtos - Roadmap <> OKRs", com o consultor e instrutor especialista em produto e marketing Rafael Farinazzo; "Gestão financeira" com o consultor credenciado Sebrae e Sescoop nas áreas de empreendedorismo, finanças, estratégia e desenvolvimento humano Raphael Watte.

    Os empresários puderam acompanhar também as lives com os temas "Comunicação sistêmica - da informação ao engajamento", com palestra da vice-presidente Regional Oeste do Excelência SC Isabel Cristina Trierveiler Machado; "Bem-vindos à nova era centrada nas pessoas", com a CEO Flégui, Joice Ruwer Valar; "Perspectivas para o mercado gráfico em 2020/2021", tendo como palestrante o assessor empresarial Paulo Zonta; "Como acessar novos mercados através da internacionalização", com Douglas Cândido, palestrante, instrutor, professor, coaching e consultor especialista em gestão estratégica em internacionalização de negócios; e "Resiliência na prática!", com a psicóloga organizacional, gestora de pessoas na Facisc, Flávia Canfield.

    Veja também

    ACIC e parceiros implantam internet gratuita no Hospital da Criança09/09/19 O Hospital da Criança (HC) de Chapecó disponibiliza internet gratuita em sua recepção para pacientes, familiares e demais usuários. O projeto é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com as empesas associadas à ACIC: MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias......
    Mesmo com chuva, motoristas levam carro para inspeção30/09/13 A chuva não deu trégua na manhã do sábado, 28 de setembro, mas mesmo assim os motoristas chapecoenses compareceram à Praça Coronel Bertaso para realizar a Inspeção Veicular Gratuita (IVG) em seus......
    Investimentos viabilizados pelo BRDE somam R$ 2,7 bilhões em 201822/04/19 O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE encerrou 2018 com contratações de financiamentos de R$ 2,36 bilhões, em 4.320 novas operações. Foi um crescimento de 7,4% em relação ao ano......

    Voltar para Notícias