Postado em 22 de Agosto de 2018 às 16h59

Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional

• ACIC CHAPECÓ -

Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver situações adversas e motivam a equipe são fundamentais para resultados positivos. O tema foi abordado nessa semana no 5º workshop do Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), no auditório do Sicoob MaxiCrédito.

O tema “Liderança com inteligência emocional” foi abordado pela psicóloga, coaching e palestrante Valicir Melchiors Trebien. “O conhecimento técnico está disponível e é mais fácil de ser adquirido. As competências emocionais são mais difíceis. Parece simples, mas não é, seja para nos desenvolvermos ou para desenvolver as pessoas da equipe”, frisou Valicir acrescentando que 80% dos resultados de uma empresa estão ancorados na inteligência emocional.

De acordo com a palestrante, competência emocional necessita de desenvolvimento a vida toda. “Não existe uma fórmula, o que precisa é trabalhar autoconhecimento e autorreflexão”, realçou. Durante o workshop, Valicir apresentou ferramentas de autoconhecimento que podem ser usadas no dia a dia para obtenção de respostas mais assertivas.

Entre as competências emocionais estão a capacidade de trabalhar com as pessoas, de negociação e de entender pontos de vistas diferentes sem ter reações que possam prejudicar a continuidade do trabalho. “Em um mundo de mudanças tão grandes e rápidas, isso é cada vez mais exigido”, conclui Valicir.

CENA

O Programa Capacitação para Empresas Nucleadas foi criado em 2017 a partir de demandas que surgiram no planejamento dos núcleos. Empresas de todos os grupos empresariais da ACIC aderiram ao programa que possui investimento diferenciado para os nucleados. A diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, informou que neste ano serão realizados mais dois workshops: “PNL aplicada a vendas”, dia 04 de setembro.

“PNL aplicada a vendas”, dia 04 de setembro, com o facilitador Carlos Serpa, e “Gerenciamento e neuro liderança”, no dia 16 de outubro, com o facilitador Jorge Chiodini.

Mais informações pelo telefone (49) 3321-2800 e pelos e-mails nucleos2@acichapeco.com.br e nucleos3@acichapeco.com.br.