NOTÍCIAS

Postado em 26 de Março de 2014 às 16h22

Vision System conquista maior prêmio brasileiro de competitividade

A empresa chapecoense atua no ramo de tecnologia para gestão de empresas há 12 anos e foi agraciada com o troféu da categoria mais concorrida



A empresa vencedora do Prêmio MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria “Serviços de Tecnologia da Informação”, é de Chapecó. A Vision System recebeu o troféu na noite da última terça-feira, 25, em Brasília/DF. Os diretores chapecoenses estão entre os que apresentaram as melhores práticas de gestão no ano passado. O prêmio reforça o movimento de gestores de micro e pequenas empresas na busca pela eficiência da gestão e pela excelência operacional nos negócios. A iniciativa é do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

“Quando chamaram a Vision System para receber o prêmio, não foi uma surpresa. Esperávamos por isso porque trabalhamos e nos dedicamos para obter esse resultado”, conta o diretor Francis Marcel Post lembrando da emoção no momento de receber o troféu. No discurso, o diretor agradeceu ao prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori, e o vice, Luciano Buligon, pelo apoio ao setor e pela presença no evento. Post também lembrou a parceria com ACIC, Sebrae, a família e a equipe de talentos que têm na empresa. Além disso, o empresário agradeceu a Deus, aos concorrentes que o fazem buscar melhorias todos os dias e aos clientes que confiam no trabalho da Vision System e fazem parte desse momento e da história da empresa que desenvolve softwares para melhorar a gestão das principais áreas de um estabelecimento. A Vision System funciona há 12 anos em Chapecó, com filial em Florianópolis.

O outro diretor da empresa, Andriaz Leal, diz que receber o prêmio é importantíssimo e é mais um marco na história do Grupo Vision System (composto hoje pelas empresas Bean Web, Vega Consultoria e Sistemas, OnSis e Vision System). “Esse reconhecimento é um estímulo para continuar na busca pela qualidade porque aumenta ainda mais o compromisso da empresa em oferecer um serviço com mais qualidade, a cada dia”, complementa.

Post atribui o prêmio ao investimento da empresa na qualidade do atendimento, priorização do cliente, melhoria das práticas de gestão e cumprimento da responsabilidade social. “Não queremos mudar o mundo, mas fazemos efetivamente ações como recolher lacres de latinhas de bebidas para trocar por cadeiras de rodas, estamos fazendo campanha para arrecadar donativos para os idosos na Páscoa, além de praticarmos a ‘TI Verde’, usando monitores e lâmpadas ecológicos, por exemplo”, destaca.

Na Vision System, os colaboradores são tratados de maneira especial. Eles têm, à disposição na empresa, uma psicóloga que também atua como coaching. Vários reconhecimentos são concedidos aos funcionários como os projetos “Boa Ideia”, “Boas Vindas” e “Troféu Queridice”. Este último é resultado de uma avaliação de cinco itens feita pelos clientes. “Um funcionário bem cuidado reflete na qualidade do serviço prestado”, comenta Post.

O coordenador regional oeste do Sebrae, Enio Albérto Parmeggiani, ressaltou que o reconhecimento é resultado do empenho e dedicação na busca pela excelência. “Receber um prêmio nacional é um privilégio dos empresários que acreditam que têm espaço para crescer, independente da região onde esteja. A Vision System deve ser tomada como referência e exemplo para demais empresas, não só na área de tecnologia”, ressalta.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Bento Zanoni, destaca a atuação proativa da Vision System como integrante do Núcleo de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) e associada da entidade, inclusive tendo seu diretor como membro da diretoria executiva. “Sentimos-nos honrados em ter entre nossas empresas uma que seja referência nacional em competitividade. Para a ACIC, ter entre seus associados esse reconhecimento demonstra que o suporte que a entidade oferece às empresas com cursos, palestras, treinamentos e ações associativistas estão alinhados com o efetivo desenvolvimento econômico, social e ambiental”, disse parabenizando a direção e colaboradores da Vision System pela conquista.

O presidente da Deatec, Ernani Zottis, diz que a entidade comemora junto com a Vision esse prêmio, pois ele comprova a qualidade de uma empresa do oeste catarinense, demonstrando que aqui se produz tecnologia com responsabilidade e que as empresas estão preparadas para competir igualmente com outras de grandes centros de todo o Brasil. Zottis lembra que nos últimos seis anos, a vencedora da etapa estadual do MPE foi uma associada à Deatec e, pela segunda vez, uma empresa daqui leva o título nacional. Em 2009, o prêmio foi conquistado pela Uninfo Sistemas. “Parabenizamos o Francis e a equipe da Vision pela conquista”, comemora.

Vision System no Prêmio MPE Brasil

A Vision System participa do Prêmio MPE Brasil desde 2008, quando esteve entre as finalistas na etapa estadual. Em 2009, venceu em Santa Catarina e ficou entre as 10 melhores empresas no País. Em 2012, a empresa foi finalista da classificatória estadual. No ano de 2013, foi vencedora do Estado nas categorias “Responsabilidade Social” e “Tecnologia da Informação”, além de concorrer na categoria “Inovação”. Uma comissão técnica do prêmio seleciona algumas das empresas classificadas no Estado e faz uma visita para avaliação dos critérios. Somente os estabelecimentos visitados, cinco por categoria, é que disputam a etapa nacional.

MPE Brasil

Em 2013, o Prêmio MPE Brasil reconhecimento alcançou mais de 93 mil inscritas de todo o país, reforçando o movimento de gestores de MPE na busca pela eficiência na gestão e pela excelência operacional nos negócios. São reconhecidos empresários pelas categorias Agronegócio, Indústria, Serviços, Comércio, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Destaque de Inovação e Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

A iniciativa, promovida pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), já impactou mais de 500 mil micro e pequenas empresas com o Prêmio que oferece relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, além de seminários de excelência e capacitação

Veja também

Dirigentes e empresários da ACIC participam de Congresso Empresarial da Facisc14/10/13 “O Brasil que queremos”. Esse foi o tema do Congresso Empresarial Facisc 2013, do qual dirigentes e empresários vinculados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) participaram na última semana no Costão do Santinho, no litoral catarinense. Paralelamente ao Congresso, também ocorreram o Seminário Internacional......
Desafios das vendas em indústrias gráficas são abordados em treinamento29/05Iniciativa foi do Núcleo das Indústrias Gráficas da ACIC Chapecó “A venda é consequência de um bom atendimento”, afirmou o facilitador do curso “Como vender mais e superar as dificuldades do mercado em transformação”, Marcos Biaggio, durante treinamento promovido na......

Voltar para Notícias