Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 21 de Novembro de 2016 às 16h29

    Vendas em telemarketing é tema de curso promovido pela ACIC

    Capacitações (30)

    Disseminar e despertar a importância do telemarketing/televendas como ferramentas de suporte, apoio e principalmente um forte canal de vendas para empresas de qualquer segmento. Esse foi o objetivo do curso “Telemarketing – Equipe Preparada, Resultado Garantido”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na última semana.
    A capacitação aprimorou conhecimentos dos participantes para um melhor entendimento e uso adequado das técnicas que aprimoram a desenvoltura, preparo e resultados de quem faz uso diário deste canal de vendas. Entre os temas abordados, esteve o código de ética de telemarketing, planejamento, postura comportamental, padrões de linguagem de tratamento, vícios de linguagem, técnicas de vendas e como sobrepor objeções dos clientes no telemarketing.
    De acordo com o facilitador, Márcio Magalhães, a forma de abordagem e de interação com o cliente é um dos grandes diferenciais do profissional de telemarketing e televendas. “Alguns fatores justificam a troca de fornecedor, sendo os principais a maneira que o profissional se posiciona, interage e dialoga. É preciso pesquisar a necessidade do cliente, deixa-lo falar, conhecer o produto e planejar a venda. O planejamento da venda é fundamental”, expôs.
    Um dos problemas citados pelo instrutor é a falta de qualificação dos profissionais. “Muitos não são preparados para atuar no segmento e muitas empresas não investem em telemarketing, desde treinamentos a melhores salários. O setor tem baixo custo para a empresa e merece maior atenção. O profissional precisa ter perfil, assim como para qualquer outra atividade”, argumentou.
    Para Karine Taiza Mendes Valentim, que trabalha na Desbravador Software, a capacitação foi produtiva e contribuiu para proporcionar maior segurança no desempenho das atividades diárias. “Estou migrando de setor. Vou começar a atuar no telemarketing e o curso trouxe muitos conhecimentos sobre vendas”, assegurou.
    A vendedora de telemarketing da Medchap Distribuidora de Medicamentos, Tatiane Brembatti Francio, fez o treinamento para aprimoramento profissional. “Atuo no setor há cerca de seis meses e ainda tenho muito a aprender. O curso foi produtivo, trouxe novos conhecimentos e técnicas que estou aplicando no dia a dia”, afirmou.
    A ACIC promove constantemente cursos nos mais diversos segmentos com objetivo de atualizar e aprimorar conhecimentos das empresas associadas e seus colaboradores. Mais informações no site www.acichapeco.com.br/cursos ou pelo telefone (49) 3321-2800.

    Veja também

    Como vender por meio do Google11/08/17 Quando você pretende comprar um produto ou serviço costuma pesquisar no Google? Você sabia que enquanto milhões de brasileiros buscam informações no site profissionais monitoram essas ações para fazer do Google uma verdadeira máquina de vendas? Para apresentar as soluções do maior site de pesquisa do mundo a Associação Comercial......
    ACIC Open alerta sobre cuidados com a terceirização22/05/19Evento direcionado para micro e pequenas empresas teve participação de advogados que esclareceram dúvidas sobre a legislação Até entrar em vigor a lei 13.429 de 2017, era lícito terceirizar apenas as atividades-meio das empresas, além das clássicas atividades que já possuíam regulamentação para serem terceirizadas:......

    Voltar para Notícias