NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2013 às 13h34

Vai viajar? E como está sua saúde?

Viagem de férias, a trabalho, de estudos. Não importa o motivo, passar dias fora de casa requer planejamento e organização. A lista de itens que devem ser observados pode variar de viajante para viajante e de viagem para viagem. No entanto, arrumar as malas, pensar no transporte, hospedagem, alimentação e documentação são coisas básicas. Porém, existe um item que muitas vezes é deixado de lado: a saúde do viajante, que pode trazer problemas antes, durante ou depois da viagem.

Pensando nisso, o Núcleo das Agências de Viagens da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu a palestra sobre “Medicina do Viajante”, ministrada pela médica infectologista, Carolina Cipriani Ponzi, e pela executiva da Clínica Prevenção Vacinas, Fabiana Funk. Participaram da atividade os empresários e colaboradores das empresas nucleadas.

Carolina explica que o viajante está exposto a riscos que vão desde problemas relacionados às suas próprias condições prévias de saúde (problemas cardíacos, por exemplo), até doenças infecciosas graves, acidentes, altitude e contato com insetos e animais, entre outros. “É interessante que a pessoa planeje cuidadosamente a viagem e isso inclui fazer uma consulta com bastante antecedência ao médico que pratica a medicina do viajante”, recomenda.

A coordenadora do Núcleo, Carla Borba, destaca que as agências nucleadas da ACIC já fazem o trabalho orientativo sobre as questões de saúde aos clientes, porém a partir de agora, se orientará com foco preventivo, uma vez que se tornou conhecido o serviço de medicina do viajante.
Carla ressalta que as agências nucleadas buscam qualificar os serviços oferecidos aos clientes para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis. “Ao procurar uma agência nucleada, o cliente tem segurança de que vai encontrar quem trabalha de forma idônea e que está em constante busca de novos conhecimentos”, observa.

Veja também

6º Boi no Rolete garante manutenção do Programa Viver03/09/13 Quem chegou para participar do 6º Boi no Rolete foi recepcionado pelas crianças atendidas pelo Programa Viver Ações Sociais que recitavam versos de poetas brasileiros. Uma forma singela de agradecer as cerca de 1.000 pessoas que colaboraram com o evento promovido pela entidade em parceria com o Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de......
O que preciso fazer para me tornar um Profissional de Sucesso?14/06 Geralmente no início da carreira, costumamos nos espelhar em profissionais que conseguiram chegar aonde queriam e, por isso, são reconhecidos pelo mercado, mencionados como exemplos a serem seguidos. Mas para passar da admiração a......

Voltar para Notícias