NOTÍCIAS

Postado em 09 de Julho às 15h40

Usuários fazem mais de 5 mil acessos por mês à internet gratuita no HRO

Representatividade e Ações (51)
  • ACIC CHAPECÓ -

Mais de 5 mil cadastros e quase 45 mil acessos à internet foram realizados no Hospital Regional do Oeste (HRO) desde outubro do ano passado. São realizados entre 5 e 6 mil acessos por mês. A internet wi-fi gratuita é disponibilizada pela ACIC, que firmou parceria com a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra o HRO, o Hospital da Criança (HC) e o Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS em Coronel Freitas).


O projeto é realizado pela ACIC em parceria com as empesas associadas MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias (desenvolveu o software). O serviço está disponível na recepção do hospital. O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, frisa que as empresas participam de maneira voluntária, a fim de contribuir com o bem-estar de pacientes e seus parentes que precisam se comunicar no HRO.

Para acessar, o usuário precisa preencher um cadastro e, após, pode utilizar a internet em smartphones, tablets e computadores. “É um processo simples e de fácil entendimento”, frisa o presidente da ACIC.

O Hospital Regional atende uma população de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas de todo o grande oeste catarinense. Entre as especialidades estão anestesiologia, cardiologia, cirurgias geral, cardiovascular, bucomaxilo facial, plástica e torácica, além de clínica vascular e médica, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, nefrologia, transplante renal e de córnea, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, oncologia, radioterapia, oncologia infantil, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, reumatologia e urologia.

De acordo com o presidente da ACIC, a próxima etapa será a disponibilização da wi-fi no Hospital da Criança.

“ A iniciativa faz parte do planejamento da diretoria executiva e está dentro do conceito de smart city. Esse projeto se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. É uma ação social que beneficia a população que pode utilizar a internet para se conectar com seus familiares, amigos e acessar informações”.
Cidnei Barozzi, presidente da ACIC

  • ACIC CHAPECÓ -

    “Um dos grandes pilares que apoiamos é o social. Por isso buscamos e acreditamos em projetos que deem relevância à vida das pessoas. Queremos proporcionar acesso a conexão para as pessoas que estão passando por dificuldades e aos familiares que estão junto com elas. Proporcionar esse acesso faz com que as pessoas tenham um pouco de entretenimento, informação e possibilite a comunicação”.
    Mailson André Putti, gerente comercial da MHNET

    • ACIC CHAPECÓ -

      “Quando a ACIC nos mostrou o projeto, aceitamos o desafio, pois em ambiente que gera muitas preocupações e ansiedade, acreditamos que ajudará muito as pessoas na comunicação com seus familiares”.
      Gustavo Damschi, diretor da Elo Ideias e da ACIC

      • ACIC CHAPECÓ -

        “Para nós da administração, essa iniciativa é de grande valia. Isso porque nossos clientes usuários do hospital têm condições de acesso gratuito à internet, de forma que possibilita agilidade e interação na comunicação com seus familiares. Ressaltamos que ACIC tem sido um dos principais esteios desde a fundação da entidade filantrópica Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira. Com parceria dessa magnitude e apoio da sociedade civil organizada, persistimos compromissados na prática da boa gestão priorizando resolutividade em favor da saúde da população”.
        Rogério Getúlio Delatorre, presidente da diretoria executiva da AHLVF

        • ACIC CHAPECÓ -

          “A inova decidiu participar do projeto devido à dificuldade que as pessoas que utilizam o serviço do HRO têm em se comunicar, muitos não possuem plano de dados e às vezes esperam horas aguardando por exames ou até mesmo esperando por um parente ou amigo. Achamos importante o projeto da ACIC, pois o objetivo é fornecer um pouco de conforto para as pessoas”.
          Mauricio Marin, diretor da Inova Informática

          • ACIC CHAPECÓ -

          Veja também

          Evento aproxima empresas inovadoras do Oeste de SC e do Israel13/06Conexão Desbravalley - Israel traz palestrante Yotam Tzuker para Chapecó nos dias 24 e 25 deste mês Dois dias para trocar experiências, conhecimentos e para fazer negócios. Assim será o Conexão Desbravalley - Israel, nos dias 24 e 25 deste mês (segunda e terça-feira), em Chapecó. O objetivo é aproximar a comunidade de tecnologia de Israel ao ecossistema de inovação da região Oeste, além de conectar as soluções de......
          ACIC no Legislativo Por pedidos de vista, sessão fica sem projetos em pauta07/08Sem Ordem do Dia, sessão dessa terça-feira (6) teve duração de menos de uma hora. Os vereadores também utilizaram a palavra livre para criticar vídeo gravado pe A sessão Ordinária dessa terça-feira (6) não teve Ordem do Dia, já que o vereador Claudiomiro da Silva (PT) solicitou pedido de vista de todos os projetos por até três dias na primeira sessão do......

          Voltar para Notícias