Postado em 09 de Julho às 15h40

Usuários fazem mais de 5 mil acessos por mês à internet gratuita no HRO

Representatividade e Ações (34)
  • ACIC CHAPECÓ -

Mais de 5 mil cadastros e quase 45 mil acessos à internet foram realizados no Hospital Regional do Oeste (HRO) desde outubro do ano passado. São realizados entre 5 e 6 mil acessos por mês. A internet wi-fi gratuita é disponibilizada pela ACIC, que firmou parceria com a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra o HRO, o Hospital da Criança (HC) e o Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS em Coronel Freitas).

O projeto é realizado pela ACIC em parceria com as empesas associadas MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias (desenvolveu o software). O serviço está disponível na recepção do hospital. O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, frisa que as empresas participam de maneira voluntária, a fim de contribuir com o bem-estar de pacientes e seus parentes que precisam se comunicar no HRO.

Para acessar, o usuário precisa preencher um cadastro e, após, pode utilizar a internet em smartphones, tablets e computadores. “É um processo simples e de fácil entendimento”, frisa o presidente da ACIC.

O Hospital Regional atende uma população de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas de todo o grande oeste catarinense. Entre as especialidades estão anestesiologia, cardiologia, cirurgias geral, cardiovascular, bucomaxilo facial, plástica e torácica, além de clínica vascular e médica, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, nefrologia, transplante renal e de córnea, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, oncologia, radioterapia, oncologia infantil, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, reumatologia e urologia.

De acordo com o presidente da ACIC, a próxima etapa será a disponibilização da wi-fi no Hospital da Criança.

“ A iniciativa faz parte do planejamento da diretoria executiva e está dentro do conceito de smart city. Esse projeto se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. É uma ação social que beneficia a população que pode utilizar a internet para se conectar com seus familiares, amigos e acessar informações”.
Cidnei Barozzi, presidente da ACIC

• ACIC CHAPECÓ -

“Um dos grandes pilares que apoiamos é o social. Por isso buscamos e acreditamos em projetos que deem relevância à vida das pessoas. Queremos proporcionar acesso a conexão para as pessoas que estão passando por dificuldades e aos familiares que estão junto com elas. Proporcionar esse acesso faz com que as pessoas tenham um pouco de entretenimento, informação e possibilite a comunicação”.
    Mailson André Putti, gerente comercial da MHNET

• ACIC CHAPECÓ -

“Quando a ACIC nos mostrou o projeto, aceitamos o desafio, pois em ambiente que gera muitas preocupações e ansiedade, acreditamos que ajudará muito as pessoas na comunicação com seus familiares”.
      Gustavo Damschi, diretor da Elo Ideias e da ACIC

• ACIC CHAPECÓ -

“Para nós da administração, essa iniciativa é de grande valia. Isso porque nossos clientes usuários do hospital têm condições de acesso gratuito à internet, de forma que possibilita agilidade e interação na comunicação com seus familiares. Ressaltamos que ACIC tem sido um dos principais esteios desde a fundação da entidade filantrópica Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira. Com parceria dessa magnitude e apoio da sociedade civil organizada, persistimos compromissados na prática da boa gestão priorizando resolutividade em favor da saúde da população”.
        Rogério Getúlio Delatorre, presidente da diretoria executiva da AHLVF

• ACIC CHAPECÓ -

“A inova decidiu participar do projeto devido à dificuldade que as pessoas que utilizam o serviço do HRO têm em se comunicar, muitos não possuem plano de dados e às vezes esperam horas aguardando por exames ou até mesmo esperando por um parente ou amigo. Achamos importante o projeto da ACIC, pois o objetivo é fornecer um pouco de conforto para as pessoas”.
          Mauricio Marin, diretor da Inova Informática