Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 28 de Abril de 2017 às 17h36

    Tendências e inovações em RH são abordadas em curso promovido pela ACIC

    ACIC CHAPECÓ “O setor de Recursos Humanos é uma das bases da empresa e há carências de aperfeiçoamentos nessa área. Por isso, participei do curso, que trouxe informações importantes. Foi...

    “O setor de Recursos Humanos é uma das bases da empresa e há carências de aperfeiçoamentos nessa área. Por isso, participei do curso, que trouxe informações importantes. Foi possível comparar o que é feito na empresa com as técnicas apresentadas e avaliar o que fizemos que está certo e o que pode melhorar. Já estou aplicando algumas novas práticas”, relatou Gustavo Cavalet, da Concento Transportes.

    Cavalet foi um dos participantes da capacitação “Arquitetura de RH – tendências e inovações”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) nesta semana. O objetivo foi fornecer técnicas de recursos humanos com foco em subsistemas, trabalhar com o ciclo completo de gestão de pessoas e criar ferramentas práticas de estímulo à gestão de pessoas.

    A facilitadora, coach e psicóloga Kiona Ames, abordou todas as etapas do setor de RH, desde a atração de candidatos até a seleção, remuneração e benefícios, clima organizacional e treinamento e desenvolvimento. Kiona explicou que todas as empresas devem ter um RH estruturado, independente do seu tamanho. “É importante para saber se a gestão de pessoas está trazendo resultados. A falha em qualquer um dos processos pode causar prejuízos. Os profissionais e as empresas estão cada vez mais conscientes disso”, expôs.

    Para obtenção de resultados mais assertivos, Kiona orienta a estudar o que grandes empresas fazem em relação à gestão de pessoas. “Observar cases de sucesso é sempre importante”, frisou. No passado, falava-se em plano de cargos e salários e gestão por competências. Atualmente, segundo Kiona, planejar apenas isso não é suficiente. “O que atrai as novas gerações são oportunidades e desafios. Os valores são diferentes, é uma mudança de cultura que não é fácil e é nessa fase de reorganização interna que as empresas estão”, relata.

    A dica de Kiona para quem está nesse processo ou para quem ainda não iniciou é ouvir as pessoas e entender o que elas buscam. “Não se pode aplicar velhas práticas. A primeira coisa a se fazer é sentar junto e conversar, sem pré-julgamentos”, enfatizou.

    A assistente de Recursos Humanos da Casa Imóveis, Natânia Paulina Tomkelski Zanini, também participou da capacitação. A intenção dela foi aprimorar conhecimentos nas áreas de Recursos Humanos, ficar por dentro das tendências e aprender técnicas para recrutamento e seleção, avaliação funcional, estruturação de carreira, salários, benefícios e incentivo e endomarketing.

    Natânia relatou que algumas dificuldades na empresa consistem nas ferramentas usadas em entrevistas e triagem de currículos. “Muitas vezes torna-se moroso encontrar o perfil ideal para preencher uma determinada vaga. Outro ponto é uma carência de endomarketing, até o momento não existem ações desta área na empresa. Por meio do curso, foi possível vivenciar a partir de depoimentos de outros profissionais algumas técnicas para recrutamento. A facilitadora também contribuiu com ferramentas que pretendo adotar na minha empresa. O mesmo para endomarketing: foi possível abordar o assunto de forma abrangente e surgiram muitas ideias passadas pelos participantes, além daquelas apresentadas pela orientadora. O treinamento foi muito proveitoso e construtivo”, finalizou.
     

    Veja também

    Fórum discutirá seguro desemprego e seus impactos locais16/07/14 O “1º Fórum Seguro Desemprego e os impactos locais” ocorrerá no dia 29 de julho, das 13 às 18 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó. A iniciativa é do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego de Chapecó, com apoio da ACIC. A solenidade de abertura está prevista para às 13h30 com a......
    Empresas podem destinar até 4% do imposto devido a projetos culturais20/10/20 Parte do imposto de renda devido por empresas pode virar cultura. Esse foi o tema da segunda live que o Fundo Social da FIESC realizou nesta terça (20), no canal do SESI no YouTube. A Lei de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei......
    Gilson Vivian é o Empresário do Ano 201618/11/16 O diretor da Inviolável Segurança 24 Horas e da Prática Serviços Ltda, Gilson Vivian, foi eleito Empresário do Ano 2016, nesta quinta-feira (17), em solenidade que reuniu a comunidade econômica de Chapecó, no......

    Voltar para Notícias