NOTÍCIAS

Postado em 27 de Novembro de 2013 às 16h34

Somos concorrentes, mas leais

O programa Nucleado Visita encerrou o ciclo de 2013 na Mecânica Marea, integrante do Núcleo mais antigo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), o das Automecânicas. Os representantes dos núcleos setoriais foram recebidos pelo empresário Luiz Geremia Moura e sua equipe.

O diretor de Núcleos Setoriais da ACIC, Francis Marcel Post, elogiou a proatividade dos empresários nucleados e citou ações deste núcleo que contribuem tanto com o desenvolvimento dos empresários quando com a comunidade. Ele citou como exemplos, a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), o curso de mecânica básica para mulheres, a compra coletiva, o baile, entre outros. “O núcleo das automecânicas da ACIC é procurado por núcleos de outras associações para compartilhar experiências e apresentar cases de sucesso que são usados como exemplo”, destacou.

Há 10 anos, a Mecânica Marea faz parte do Núcleo e, segundo Moura, a participação faz toda a diferença na gestão do seu próprio negócio. “O núcleo viabiliza muitos cursos e treinamentos, que se cada empresa tivesse que bancar as despesas sozinha, se tornaria inviável. Assim, a gente trabalha junto e pode usufruir junto também”, observou enfatizando que apesar de serem concorrentes, os empresários nucleados são concorrentes leais, que usam a mesma linguagem e tem foco na prestação de um serviço diferenciado ao cliente.

“Muitos empresários têm uma visão errada, achando que entrarão no núcleo para ganhar dinheiro. Não é bem assim. O dinheiro vai ser consequência do aprendizado e do conhecimento adquirido por meio das ações da Associação Comercial”, apontou Moura. Sobre o setor, ele observou que os avanços tecnológicos têm exigido cada vez mais qualificação e preparo dos profissionais e o fato de estar vinculado ao Núcleo facilita o acesso às informações necessárias.

Moura apresentou a empresa que atua na manutenção de veículos da linha leves e de camionetas, incluindo ambulâncias de toda a região. O empresário recomendou aos visitantes que façam a manutenção preventiva dos veículos. “Isso gera economia de dinheiro e ajuda na segurança do motorista e dos passageiros”, afirmou.

NUCLEADO VISITA

Idealizado pelo diretor de Núcleos Setoriais da ACIC, Francis Marcel Post, o programa Nucleado Visita contemplou 13 empresas em 2013, as quais são: Gráfica Mércur, do Núcleo das Indústrias Gráficas; Clínica Veterinária “Planeta Bicho”, do Núcleo dos Pet Shops; Salão da Deni, do Núcleo dos Profissionais da Beleza; Training Park Academia, do Núcleo dos Profissionais da Saúde; Infogen Sistemas, do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação; Centro de Formação de Condutores Xavante Ltda, do Núcleo de CFC’s, Azeplast, do Núcleo dos Empresários da Efapi; Contaseg, do Núcleo de Consultorias; Unoesc Chapecó, do Núcleo do Jovem Empreendedor; Flytour, do Núcleo das Agências de Viagens; Safetrading, do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional; Nova Multicomunicação, do Núcleo das Agências de Propaganda; e Mecânica Marea, do Núcleo das Automecânicas.

Veja também

Neste sábado - “Estacionando na Praça”19/05/17Núcleo dos CFCs da ACIC orienta durante o Maio Amarelo O Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está engajado no Movimento Maio Amarelo e, em parceria com a Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, promoverá o projeto “Estacionando na Praça”, com instrução sobre balizas. A iniciativa será neste......
Comex em Pauta incentiva a internacionalização de empresas14/06 Desenvolver o comércio internacional de Chapecó e região, com a promoção de eventos gratuitos mensais. Esse é o objetivo do projeto Comex em Pauta, promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e......
Pequenas ações, grandes impactos06/01/16 Pequenas ações, grandes impactos O uso de bicicletas tem ganhado cada vez mais adeptos seja para competições, lazer ou deslocamento para o trabalho. Estudos apontam que utilizar a bike pode trazer benefícios como......

Voltar para Notícias