NOTÍCIAS

Postado em 15 de Setembro de 2014 às 09h02

Solução fortalece relacionamento e viabiliza novos negócios na MERCOAGRO 2014

Apresentar a empresa a um grupo de empresários e profissionais, gerando oportunidades como a conquista de novos clientes e fornecedores. Assim pode ser caracterizada a sessão de negócios que reuniu 25 profissionais e empresários, nesta semana, no estande do SEBRAE/SC, durante a MERCOAGRO 2014.

A analista técnica do Sebrae/SC, Caroline Demeterko, coordenou a atividade e ressaltou que essa solução vem sendo realizada em diversas feiras e eventos. “Nas avaliações recebemos retornos positivos dos participantes, que além de formalizar negócios durante o evento, obtém em um curto espaço de tempo, contatos para futuras negociações”.

Daniel Hentges, do departamento técnico e comercial da Connect Soluções de Chapecó (SC), participou da atividade pela primeira vez. “Foi muito importante trocar informações e conhecer empresas que futuramente poderão ser nossas parceiras. Fiz dois excelentes contatos e as expectativas são de que, brevemente, fecharemos negócios”.

A empresária, Jocelaine Rufatto, da Rufatto Equipamentos de Xanxerê (SC), destacou que a sessão foi fantástica. “Foi uma oportunidade de conhecer e conversar com potenciais parceiros”, avaliou.

Durante a sessão, cada empresário ou profissional têm alguns minutos para fazer uma objetiva apresentação de seus produtos/serviços e distribuir cartões, folders, catálogos e materiais promocionais. Ao término da atividade, há o rodízio dos participantes. A sessão de negócios foi concebida como instrumento de estímulo e fomentação de negócios para atender a uma necessidade de integração empresarial entre os segmentos da indústria, comércio e serviços de uma mesma região.

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, enfatizou que principal finalidade da sessão é criar uma rede de relacionamento entre empresas participantes e fazer com que novos negócios sejam viabilizados. “É uma forma de potencializar o conhecimento por parte da comunidade empresarial sobre diversos produtos ou serviços”.

MERCOAGRO 2014

A MercoAgro 2014 – 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne e do Leite apresenta até esta sexta-feira (12), lançamentos e inovações tecnológicas das áreas de máquinas, ingredientes e aditivos, embalagens, refrigeração, automação industrial, logística, equipamentos e acessórios, tratamento de efluentes, higienização, entre outros produtos e serviços voltados à cadeia industrial da proteína animal.

A realização do evento é da BTS Informa com a promoção da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Chapecó, o patrocínio do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, da ABIAF – Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada, da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicional, Ventilação e Aquecimento, do SENAI Chapecó, da UnoChapecó e do Convetion & Visitors Bureau da cidade.

Veja também

Vai viajar? E como está sua saúde?09/08/13 Viagem de férias, a trabalho, de estudos. Não importa o motivo, passar dias fora de casa requer planejamento e organização. A lista de itens que devem ser observados pode variar de viajante para viajante e de viagem para viagem. No entanto, arrumar as malas, pensar no transporte, hospedagem, alimentação e documentação são coisas básicas.......
ACIC protesta contra transferência de 800 detentos para Chapecó05/11/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifestou “total e absoluta contrariedade” aos planos anunciados pelo Departamento de Administração Prisional (DEAP) de ampliação da......

Voltar para Notícias