Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 15 de Setembro de 2014 às 09h27

    Sistema para geração de energia através do sol e vento é apresentado na MERCOAGRO

    Geração de energia por meio do sol e do vento para compensar e reduzir o consumo nas empresas, indústrias e residências. Este é o foco da Renovigi Engenharia e Sustentabilidade de Chapecó, que expôs seus produtos na MERCOAGRO 2014. A iniciativa foi possível por meio do Projeto Encadeamento Produtivo, que disponibilizou quatro estandes no espaço do SEBRAE/SC para pequenas empresas.

    O Encadeamento Produtivo tem por objetivo capacitar empresas fornecedoras de suínos, aves e leite. Considerado o maior projeto de formação profissional-empresarial do setor primário da economia no sul do País, o projeto é desenvolvido pelo Sebrae/SC e Coopercentral Aurora Alimentos com a parceria da Fundação Aury Luiz Bodanese, Senar, Sescoop, Cooperalfa, Cooperitaipu, CooperAuriverde, Cooper A1, Copérdia, Caslo, Coperio, Coopervil e Siccob.

    “Para nós, a oportunidade de participar da feira neste espaço é muito importante porque a Renovigi é uma empresa recente e inovadora. O Sebrae/SC tem abrangência nacional, é uma entidade séria e, por isso, seu apoio é significativo”, destacou o diretor da empresa, Alcione Belache.

    A empresa opera com vendas em todo o Brasil e oferece um sistema completo de geração de energia elétrica. O Sistema de Gerenciamento permite o acompanhamento e monitoramento em tempo real da geração de energia fotovoltaica que está sendo obtida nas residências ou empresas. Suas características incluem o acesso remoto por qualquer dispositivo conectado à internet, acesso via celular e tablet compatível com plataformas IOS e Android e envio de dados por conexão wi-fi. Além disso, permite a ligação de até 64 inversores para o monitoramento, tem capacidade de armazenar dados num período acima de 25 anos, envia e-mail ou SMS com alerta em tempo real no caso de falha e os resultados de dados podem ser enviados regularmente por e-mail.

    Os benefícios, segundo Belache, incluem o fornecimento de informações sobre energia gerada no dia, mês, ano e total, facilidade de acesso e interface de fácil entendimento com gráfico que demonstra a energia gerada para cada hora do dia. “Além disso, apresenta em tempo real o nível de benefícios gerados ao meio ambiente como por exemplo, a redução de carbono, o número de árvores que deixam de ser eliminadas e a economia gerada. Com o sistema, é possível praticamente zerar a fatura de energia”, ressaltou.

    COMO SURGIU A RENOVIGI

    Em 2012, uma comitiva de empresários chapecoenses, vinculados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), participou de uma missão empresarial a Ninghai, Leste da China, considerada cidade-irmã de Chapecó. O relacionamento institucional e diplomático na esfera dos dois governos municipais havia sido oficializado no ano anterior, em visita de uma delegação chinesa a Chapecó. Naquela ocasião, havia sido firmado um Protocolo de Intenções entre o município de Chapecó e a localidade de Ninghai, que previa ações de cooperação nas áreas econômica, cultural, educacional, logística, de serviços e capacitação profissional para o desenvolvimento dos dois municípios.

    Um dos frutos dessa missão é a parceria entre a empresa de um grupo de empresários chapecoenses, Renovigi Engenharia de Sustentabilidade que mantém parceria com as empresas chinesas Risen e BB Power, para o fornecimento de painéis solares e inversores, que são os principais componentes utilizados em sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica, permitindo ao consumidor reduzir sua conta de energia.

    Veja também

    Inovação e praticidade ao alcance dos associados e comunidade25/10/17 A diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) apresentou aos associados, apoiadores e entidades parceiras nessa semana, as reformas e melhorias implementadas na sede e o aplicativo ACIC + Vantagens. A intenção foi preparar a entidade para as próximas décadas, modernizá-la e proporcionar maior eficiência à......
    Workshop do CENA discute liderança e inteligência emocional22/08/18 Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais que possuem habilidades além da técnica são cada vez mais requisitados pelas empresas. Pessoas que têm facilidade de trabalhar em equipe, conseguem resolver......

    Voltar para Notícias