Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 15 de Setembro de 2014 às 09h27

    Sistema para geração de energia através do sol e vento é apresentado na MERCOAGRO

    Geração de energia por meio do sol e do vento para compensar e reduzir o consumo nas empresas, indústrias e residências. Este é o foco da Renovigi Engenharia e Sustentabilidade de Chapecó, que expôs seus produtos na MERCOAGRO 2014. A iniciativa foi possível por meio do Projeto Encadeamento Produtivo, que disponibilizou quatro estandes no espaço do SEBRAE/SC para pequenas empresas.

    O Encadeamento Produtivo tem por objetivo capacitar empresas fornecedoras de suínos, aves e leite. Considerado o maior projeto de formação profissional-empresarial do setor primário da economia no sul do País, o projeto é desenvolvido pelo Sebrae/SC e Coopercentral Aurora Alimentos com a parceria da Fundação Aury Luiz Bodanese, Senar, Sescoop, Cooperalfa, Cooperitaipu, CooperAuriverde, Cooper A1, Copérdia, Caslo, Coperio, Coopervil e Siccob.

    “Para nós, a oportunidade de participar da feira neste espaço é muito importante porque a Renovigi é uma empresa recente e inovadora. O Sebrae/SC tem abrangência nacional, é uma entidade séria e, por isso, seu apoio é significativo”, destacou o diretor da empresa, Alcione Belache.

    A empresa opera com vendas em todo o Brasil e oferece um sistema completo de geração de energia elétrica. O Sistema de Gerenciamento permite o acompanhamento e monitoramento em tempo real da geração de energia fotovoltaica que está sendo obtida nas residências ou empresas. Suas características incluem o acesso remoto por qualquer dispositivo conectado à internet, acesso via celular e tablet compatível com plataformas IOS e Android e envio de dados por conexão wi-fi. Além disso, permite a ligação de até 64 inversores para o monitoramento, tem capacidade de armazenar dados num período acima de 25 anos, envia e-mail ou SMS com alerta em tempo real no caso de falha e os resultados de dados podem ser enviados regularmente por e-mail.

    Os benefícios, segundo Belache, incluem o fornecimento de informações sobre energia gerada no dia, mês, ano e total, facilidade de acesso e interface de fácil entendimento com gráfico que demonstra a energia gerada para cada hora do dia. “Além disso, apresenta em tempo real o nível de benefícios gerados ao meio ambiente como por exemplo, a redução de carbono, o número de árvores que deixam de ser eliminadas e a economia gerada. Com o sistema, é possível praticamente zerar a fatura de energia”, ressaltou.

    COMO SURGIU A RENOVIGI

    Em 2012, uma comitiva de empresários chapecoenses, vinculados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), participou de uma missão empresarial a Ninghai, Leste da China, considerada cidade-irmã de Chapecó. O relacionamento institucional e diplomático na esfera dos dois governos municipais havia sido oficializado no ano anterior, em visita de uma delegação chinesa a Chapecó. Naquela ocasião, havia sido firmado um Protocolo de Intenções entre o município de Chapecó e a localidade de Ninghai, que previa ações de cooperação nas áreas econômica, cultural, educacional, logística, de serviços e capacitação profissional para o desenvolvimento dos dois municípios.

    Um dos frutos dessa missão é a parceria entre a empresa de um grupo de empresários chapecoenses, Renovigi Engenharia de Sustentabilidade que mantém parceria com as empresas chinesas Risen e BB Power, para o fornecimento de painéis solares e inversores, que são os principais componentes utilizados em sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica, permitindo ao consumidor reduzir sua conta de energia.

    Veja também

    Negócios sem fronteiras 05/11/13 Com orgulho e brilho no olhar, o empresário Jacob Paulo Kunzler recebeu, no mês de outubro, associados da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) pelo Programa Nucleado Visita. Nesta edição, o encontro contemplou a empresa nucleada Safetrading – Internacional business, do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da......
    Como inovar no varejo e se manter competitivo no mercado27/02/19Tema foi abordado em palestra promovida nessa semana pela ACIC, CDL Chapecó e Senac Inovar é fundamental no cenário global, com consumidores que mudam o tempo todo e estão cada vez mais integrados e conectados. O varejista que deseja continuar competitivo no mercado precisa investir em novas ideias. O tema foi abordado......
    Observatório Social de Chapecó apresenta primeira prestação de contas10/11/16 Fruto da iniciativa de representantes da sociedade civil organizada com o objetivo de estimular a cidadania e a ética, monitorando a qualidade da aplicação dos recursos públicos, o Observatório Social (OS) acompanha......

    Voltar para Notícias