NOTÍCIAS

Postado em 25 de Outubro de 2013 às 17h27

Showroom tecnológico potencializa relacionamento e futuros negócios

“Fiquei surpreso e posso afirmar que mesmo que tivesse participado somente na primeira hora de exposição, já teria valido a pena”. Com estas palavras o gerente da Armax Automação Industrial, Fabricio Menetrier, avaliou os resultados da demonstração dos produtos da empresa no Showroom tecnológico, que integrou a Semana Sebrae/SC da Ciência e Tecnologia em Chapecó. Ele destacou que em pouco tempo se aproximou de clientes e conheceu potenciais compradores.

Há 14 anos no mercado, a empresa oferece produtos como impressoras manuais, sistema de rede de ar, compressores a parafuso, detectores de metais, além de atender a área de automação industrial. “Nosso foco é locação de equipamentos, comercialização e instalação de redes de ar e nossa missão é fornecer atendimento personalizado com nível tecnológico e investimentos adequados”, ressaltou Menetrier.

Outro empreendimento que integrou o Showroom tecnológico foi “O mundo da ovelha béé”. Com apenas um ano de atuação, a empresa tem foco para a produção e comercialização de produtos derivados do leite de ovelha. Entre eles destacam-se o iogurte de leite de ovelha, o café expresso com leite de ovelha, milk shake, pão de queijo, sorvete, além de queijos. “Nosso diferencial é que os produtos como sorvetes e iogurtes, por exemplo, são feitos com polpa de fruta natural sem ácido e sem a adição de açúcar. Além disso, são nutritivos, saudáveis e saborosos”, enfatizou a gerente administrativa da empresa, Carmem Folle.

Carmem realçou que a participação em exposições tem fortalecido a atuação e aumentado as vendas. “Após participar da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI), neste mês, houve um crescimento de 62% nas vendas. Por isso, decidimos participar do Showroom tecnológico e mostrar que nossos produtos têm qualidade”.

SHOWROOM TECNOLÓGICO

O Showroom tecnológico contou com a participação de pequenas empresas que apresentaram máquinas, equipamentos, instrumentos e outros produtos. O objetivo, segundo o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, foi promover a difusão de conhecimento sobre novas tecnologias, facilitar o acesso às práticas inovadoras. Participaram empreendimentos da cadeia de energia, sistema de informação, alimentos, saúde, entre outros.

O Showroom tecnológico integrou as atividades da Semana da Ciência e Tecnologia Sebrae/SC promovida no período de 23 a 25 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos em Chapecó. Com o tema “Ciência, saúde e esporte”, a ação visou mobilizar a população em torno de temas e atividades ligados ao segmento, valorizando, ao mesmo tempo, a criatividade, a atitude científica e a inovação.

O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara, destacou que as atividades realizadas em Chapecó resgataram o posicionamento da região na expansão do uso de soluções tecnológicas. “O que foi visto não somente no oeste, mas em todo o Estado, confirma o acerto da decisão do Sebrae em investir no setor. Queremos colocar Santa Catarina na posição de Estado máximo da inovação e, isso será possível, à medida que iniciativas como estas sejam implementadas”.

Ortigara cumprimentou a coordenadoria regional oeste e as lideranças regionais que promoveram a Semana da Ciência e Tecnologia em sincronia com os propósitos.

PARCEIROS

Além do Sebrae/SC, estiveram envolvidos nas ações da Semana da Ciência e Tecnologia na cidade polo do oeste, as seguintes entidades e instituições: Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Associação Polo Tecnológico do Oeste (Deatec), Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Uruguai (Simovale), Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica da Unochapecó, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Chapecó (Simec), Inmetro SC, Prefeitura Municipal de Chapecó, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Sicoob Maxicrédito, Multi Centro Chapecó, Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), Instituto SAGA, Núcleo dos Veterinários do Oeste (Nucleovet), Unoesc, UFFS e Sindicato do Comércio Varejista da Região de Chapecó (Sicom).

EVENTO

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em todo o país desde 2004 e é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio do Sebrae. Em Santa Catarina, o Sebrae/SC disponibilizou, gratuitamente, 34 clínicas tecnológicas, quatro showrooms tecnológicos e 51 seminários sobre diversos temas, como saúde, segurança, design, produtividade, sustentabilidade e inovação. As ações aconteceram em 40 cidades.

Veja também

Mercoagro 2018 será apresentada em feira no México01/03/17 Apresentar e divulgar a próxima edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018, em Chapecó. Com este objetivo, a diretora da Enterprise Feiras & Eventos, Maria Antonia S. Ferreira, e a representante comercial da empresa na Argentina, Devora......
O Coach quer ver o sucesso dos outros09/08/13 “A história tem nos mostrado que quando os homens se unem de forma justa e pró-ativa em torno de um objetivo, os resultados sempre serão positivos para todos os envolvidos no processo. O cerne do coaching está no apoio entre......
Demandas do Oeste são apresentadas à Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC24/05Núcleo de Tecnologia de Informação e Comunicação da ACIC, Deatec e Simec expuseram importância do setor de TI e as necessidades para continuar se desenvolvendo O setor de tecnologia está em fase de expansão no mundo todo e no Oeste catarinense não é diferente. As demandas do setor foram discutidas nessa semana em reunião da Câmara de Tecnologia e Inovação da......

Voltar para Notícias