Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 26 de Agosto às 16h52

    Semana Brasil estimula vendas no comércio em Chapecó

    A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem gerado muitas incertezas em todos os setores econômicos, que estão se reinventando e buscando novas soluções de vendas para se manter no mercado. Para apoiar as empresas a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc) e o Chapecó Convention e Visitors Bureau promovem a campanha Semana Brasil, de 03 a 13 de setembro.

    As empresas que participarão da iniciativa estarão identificadas com cartazes da campanha. Cada estabelecimento oferecerá descontos em produtos e serviços de acordo com suas políticas de vendas. A iniciativa busca unir o comércio num movimento de incentivo que vai criar uma nova realidade e celebrar a retomada responsável da economia e dos empregos.

    A Semana Brasil é um programa nacional que as entidades de Chapecó abraçaram para aquecer a economia e contribuir com as empresas nesse momento desafiador. O presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, ressalta a importância de apoiar o comércio local e fortalecer a economia do município, seja com compras on-line ou de forma presencial. "É essencial que a roda da economia gire. Sugerimos aos lojistas que invistam em promoções para estimular as vendas e aos consumidores para que não deixem de prestigiar o comércio local que estará com ofertas especiais no período".

    De acordo com o presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, todos os segmentos da economia de Chapecó são fortes, consolidados e entregam ótimos produtos e serviços. "Com essa campanha, pretendemos dar mais um fôlego para as empresas e movimentar a economia. Precisamos pensar no coletivo. Sabemos que todos estão em crise, mas precisamos estimular o movimento econômico, auxiliar as empresas no que for possível para que encarem esse momento como uma oportunidade e usem a criatividade para reinventar os negócios", enfatiza.

    O presidente do Sihrbasc, Gustavo Giacomazzi Gisi, ressalta que todas as ações neste momento são bem-vindas. "A Semana Brasil será de extrema importância para a retomada econômica tanto do comércio quanto dos serviços. Todos os setores passaram por momentos difíceis nos últimos meses, mas acreditamos que com ações como essa a nossa retomada será rápida e conseguiremos voltar aos patamares que tínhamos antes da pandemia. Reforço o convite a todos os empresários para participar".

    Para o atendimento ao público, as empresas estão seguindo as medidas preventivas ao coronavírus. O presidente do SICOM, Ricardo Urbancic, reforça a importância de tanto o comércio como os clientes cumprirem as determinações dos órgãos de saúde para evitar a expansão da covid-19. Entre as especificações fundamentais estão a obrigatoriedade do uso de máscara, a utilização de álcool 70%, a medição da temperatura e o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. "Sabemos da importância de manter as empresas com as portas abertas e, para isso, precisamos da colaboração dos empresários, colaboradores e comunidade no atendimento às regras dos órgãos de saúde".

    Além do público de Chapecó, o comércio do município atrai pessoas de toda a região. "Quando são feitas promoções estimulamos ainda mais esses clientes a virem e comprarem no comércio local, movimentando também bares e restaurantes. Participar como parceiros dessa campanha é uma maneira de apoiar nossos associados e movimentar todo o setor, o que é fundamental para fazer a economia girar", assinala a presidente do Convention Bureau, Branca Rubas.

    Veja também

    Cooperativas de produção de SC contratam R$ 280,1 milhões de 2018 até agora25/03/19 A agência catarinense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) concedeu R$ 280,2 milhões em financiamento às cooperativas do setor agroindustrial entre o período de janeiro de 2018 a março de 2019. Grande parte do investimento foi voltado a armazenagem de grãos, uma alternativa para suprir o déficit na produção de milho. Santa Catarina......
    Sistema tributário brasileiro precisa ser simplificado14/09 Um sistema tributário justo e simplificado, com regras claras, que proporcione o aumento da produtividade e da geração de empregos. É isso que a ACIC, ao longo de sua história, sempre defendeu. Essa postulação é sustentada em face da constatação de que a......

    Voltar para Notícias