NOTÍCIAS

Postado em 19 de Fevereiro de 2014 às 15h19

Rodrigo Pimentel na Expen 2014

Ex-capitão do BOPE e autor de filmes falará sobre como construir uma “Tropa de Elite”

ACIC2014-EXPEN2014-PALESTRA-BOPE 19/02/2014

A palestra mais aguardada pelo público da Expen 2014. O autor e criador de Tropa de Elite e Tropa de Elite II, Rodrigo Pimentel, estará em Chapecó no dia 21 de março, às 19 horas, para o encerramento da feira de soluções empresariais. A Expen 2014 ocorre nos dias 19, 20 e 21 no Centro de Cultura e Eventos.

Sob a Inspiração do filme "Tropa de Elite", a palestra propõe estabelecer a relação entre a realidade do BOPE, e das empresas e atividades do mundo corporativo. O foco principal da abordagem é o que está além dos processos: o compromisso com a marca (empresa): o foco no resultado; o trabalho de equipe; a superação de limites - metas; a liderança mútua; e a auto realização no cumprimento da missão-tarefa. A interação entre o público e o ex-capitão do BOPE, Rodrigo Pimentel, um dos oficiais que serviu de inspiração para o CAPITÃO NASCIMENTO, interpretado pelo ator Wagner Moura - tem como objetivo despertarem as pessoas para superarem os "desafios" do ambiente competitivo de trabalho e para focarem a liderança sob o aspecto dos "homens de preto" do BOPE.

Como Capitão do BOPE, Pimentel liderou a equipe Alfa, a mesma retratada nos filmes Tropa De Elite e Tropa de Elite II. Foi personagem principal do documentário Notícias de uma Guerra Particular, de João Salles, disponível no Youtube, no qual relata com detalhes a sua experiência no BOPE em operações no combate ao tráfico de drogas em comunidades no Rio de Janeiro. Foi articulista do Jornal do Brasil, um dos produtores do documentário Ônibus 174, no qual recebeu o prêmio Emmy Award, principal prêmio da televisão mundial. É pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ. Hoje, Rodrigo Pimentel é comentarista de segurança da TV Globo e faz palestras por todo o Brasil.

PAINEL

Também no dia 21, às 18 horas, haverá um painel sobre empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, do qual participarão o presidente da Aurora Alimentos, uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil, Mario Lanznaster; o consultor da Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas de sistemas de gestão do Brasil, Rodrigo Santos; e o diretor comercial do Grupo Orbenk, empresa familiar do ramo de terceirização de mão de obra, que emprega mais de 5.000 funcionários, Ronaldo Benkendorf.

PALESTRAS

A Expen 2014 oferecerá o melhor ciclo de palestras, painéis, cursos e treinamentos relacionados a competitividade empresarial que Chapecó já teve. Estão sendo definidos nomes nacionalmente reconhecidos nessas áreas, que compartilharão seus conhecimentos e técnicas relacionadas a inovação empresarial. Além de Pimentel, estão entre os palestrantes confirmados o professor Marcelo Peruzzo, que falará sobre Neuromarketing; e o maior vendedor da televisão brasileira, Ciro Botini.

EXPEN 2014

Inovações conceituais, de formatos e de conteúdos marcarão a EXPEN 2014 – Feira de Soluções Empresariais – que terá como temas centrais tecnologia, gestão de negócios e empreendedorismo. O evento é realizado pelos Núcleos Setoriais das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), Consultoria e do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

O principal objetivo da Expen é contribuir para estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

A Expen 2014 conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Proxsis; Unochapecó; Unimed Chapecó; Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc); Prefeitura Municipal de Chapecó e o SEBRAE.

Veja também

Movimentação de passageiros cresce 8,4% no aeroporto de Chapecó em 201408/01/15 Mais de 420 mil pessoas passaram pelo terminal, que se aproxima da saturação e preocupa a prefeitura O aeroporto de Chapecó recebeu 420,4 mil passageiros no ano passado, mais que o dobro da população da cidade, que tem cerca de 200 mil habitantes. O crescimento em relação a 2013 foi de 8,4%. O movimento começa a se aproximar da saturação e a......
Relacionamento - ACIC oferece serviço de ouvidoria04/08/16 Um canal permanente e de fácil acesso para os associados poderem se manifestar, de modo a estabelecer um relacionamento democrático e transparente. Esse é o objetivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó......
Workshop esclarece sobre a Lei da Terceirização11/05/17 A intenção de trabalhar com terceirização e a busca por conhecimentos sobre a legislação levou a gerente administrativo da Coserpro, Elaine Tariga, a participar do workshop “Estou livre para terceirizar?”,......

Voltar para Notícias