NOTÍCIAS

Postado em 20 de Junho de 2014 às 15h18

Programa Almoço Empresarial da Acic traz presidente da Aurora Mário Lanznaster

Dirigente de uma das maiores organizações cooperativas do Brasil, o presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, é o convidado do Programa Almoço Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), agendado para o dia 26 de junho, a partir das 12 horas, na cantina do Centro Executivo do Sistema Empresarial (Cesec).

O engenheiro agrônomo Mário Lanznaster assumiu a presidência da Aurora em fevereiro de 2007. Atualmente, administra a empresa cooperativista em segundo mandato ao lado do vice-presidente Neivor Canton, do diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan e do diretor comercial Leomar Somensi.

Lanznaster é catarinense, nasceu em 30 de junho de 1940 no município de Presidente Getúlio. Casou-se com Edirce com quem tem quatro filhos: Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana, além de dois netos. Suinocultor há 30 anos e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984, Mário Lanznaster é graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina. Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas e Banco do Brasil em 2000.

Foi extensionista rural em 1968, nos municípios de Modelo e Chapecó. Em 1974, trabalhou como Assessor Técnico na Coopercentral quando iniciou a implantação do fomento à suinocultura conhecido hoje como Suicooper. Foi vice-presidente da Ocesc, presidente da Sociedade Amigos de Chapecó, entre outros cargos comunitários que exerceu.

Presidiu a Cooperativa Agroindustrial Alfa, com sede em Chapecó, por 12 anos. Atualmente, é diretor para assuntos estratégicos do agronegócio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e diretor de agronegócio da Acic.

O Programa Almoço Empresarial da ACIC conta com apoio do BRDE. O banco vem se consolidando como uma das principais fontes de financiamento da região Sul do Brasil com atuação em quase todos os setores econômicos, financiando empreendimentos de todos os portes.

Veja também

Indústria 4.0 e repercussões jurídicas27/09/18 Jonas Elias Pizzinato Piccoli, OAB/SC 13.448, assessor jurídico da ACIC   Estamos experimentando os efeitos da Indústria 4.0 nas nossas vidas. Até agora houve a indústria 1.0 com os impactos das máquinas a vapor, a indústria 2.0 com o aço, a energia elétrica e os combustíveis, e a indústria 3.0 com os sistemas eletrônicos e......
Para onde vai seu dinheiro?09/08/13 Algumas pessoas não sabem ou precisam pensar muito antes de responder no que o seu dinheiro está sendo aplicado. De acordo com o instrutor Airton Luiz Rigotto, que ministrou o curso “Fluxo de caixa – ferramenta para tomada de......
NTIC da ACIC apresenta site de emprego para o setor de Tecnologia19/09/13 Ferramenta reduzirá a dificuldade do setor na contratação de profissionais e ainda oferecerá, à comunidade, uma possibilidade de ingresso no mercado de trabalho O setor de tecnologia e comunicação tem......

Voltar para Notícias