Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 20 de Abril de 2016 às 16h13

    Programa Almoço Empresarial da ACIC recebe diretores da Deatec


    A Associação Comercial e Industrial (ACIC) promove, na quarta-feira, dia 27 de abril, mais uma edição do Programa Almoço Empresarial, na cantina do Cesec, a partir das 12 horas, que conta com apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do extremo Sul (BRDE). Os convidados são o presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), César Bortolini, e o diretor de Negócios Internacionais da Deatec, Darlan Segalin. Eles lançarão a próxima missão empresarial da entidade ao Vale do Silício que acontecerá esse ano, sem deixar de relatar as experiências da viagem realizada no fim de 2015.
    Cesar Antônio Bortolini é graduado em Ciência da Computação e pós-graduado em Gestão em TI. É sócio-diretor na Multisoftware e professor dos cursos de graduação Ciência da Computação e Sistemas de Informação e pós-graduação em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis da Unochapecó. É membro do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da ACIC e diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom).
    Darlan Segalin possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, especialização na Universidade de Utah (USA) e mestrado em Ciência da Computação. É fundador, sócio e diretor na empresa CBAData e na empresa Amplisoftware e ministra palestras em eventos internacionais sobre computação em nuvem.
    A iniciativa ao Vale do Silício, em 2015, teve como objetivo conhecer as maiores empresas do setor de tecnologia e aproximar-se da cultura de inovação para agregar conhecimento que será aplicado no oeste catarinense para tornar a região um polo brasileiro de TI. Referência em inovação, localizado na Califórnia, o Vale do Silício reúne as maiores empresas de tecnologia do mundo. Na viagem foram visitadas as empresas Google, Apple, VMware, Tesla, PlugAndPlay (aceleradora de startups), entre outras. A programação também contou com reunião com o cônsul do Brasil Eduardo Prisco Paraíso Ramos e palestras sobre o que as empresas estão fazendo para se tornarem grandes players dos seus segmentos.
    Segundo Bortolini, todo conhecimento adquirido pelos participantes tem sido compartilhado com os empresários, lideranças, estudantes e demais interessados no assunto. “Os empresários que empreenderam a missão têm se esforçado para propagar e levar as experiências adiante. Por isso, essa iniciativa da ACIC é relevante. Quando compartilhamos informações, estimulamos novos projetos, novas ideias e qualificamos o setor. Nosso objetivo é tornar o oeste catarinense referência em base tecnológica”, afirma.
    O vice-presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, argumenta que as missões proporcionam conhecer e observar, na prática, o que é inovar. “Precisamos ter clareza do que é inovação e que nesse processo, poder público, empresas, universidades e entidades de classe precisam ajudar a fomentar ainda mais esse segmento”, aponta.
    PARTICIPAÇÃO
    As reservas para o Almoço Empresarial devem ser feitas pelo telefone (49) 3321-2800 ou pelo e-mail eventos@acichapeco.com.br. 

    Veja também

    ACIC na Câmara Projeto para reduzir número de vereadores será votado nesta terça-feira21/05/19Proposta que entra na pauta desta terça-feira prevê a diminuição do número de vereadores da Câmara de Chapecó de 21 para 17 Deve ir à votação nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei 33/2019, que reduz de 21 para 17 o número de vereadores da Câmara de Chapecó. A proposta, de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) entrou no debate da sessão dessa segunda-feira (20) e só teve a votação adiada para hoje pela falta de consenso entre as......
    Biossegurança nos salões de beleza11/11/13 O Núcleo dos Profissionais da Beleza da Associação Comercial e Industrial de CHapecó (ACIC) promoveu, nesta semana, do curso Biossegurança nos salões de beleza, do qual participaram empresários e colaboradores......

    Voltar para Notícias