Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 09 de Agosto de 2017 às 16h07

    Profissional de compras – cada vez mais estratégico para as empresas

    Capacitações (30)

    O setor de compras que era visto, há alguns anos, como uma área de suporte nas empresas é atualmente um setor estratégico para o crescimento dos negócios. Mais do que conseguir preços baixos com fornecedores, o profissional de compras é responsável por obter boas parcerias, identificar produtos de qualidade, ficar atento às novidades, entre outros aspectos que contribuem para reduzir cursos e garantir o melhor produto final.

    Para ajudar as empresas a qualificar os profissionais do setor, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, o curso “Desenvolvimento do profissional de compras – segmento indústria e serviços”. O objetivo foi proporcionar competências críticas para otimizar a gestão de compras das organizações por meio da aplicação de práticas qualitativas e quantitativas, promovendo, por consequência, a obtenção da redução de custos significativos para a organização.

    De acordo com o instrutor Roberto Klosowski Machado a capacitação contribuiu tanto para o desenvolvimento profissional como para melhorar as estratégias corporativas. “Fizemos uma avaliação corporativa, estudos de caso, explanamos sobre o uso de indicadores de desempenho e outros assuntos relacionados ao setor”, relatou.

    Entre as competências para o profissional desse segmento, Machado citou a habilidade de elaboração da análise de riscos, possuir técnicas de negociação, conhecer o mercado e os fornecedores e ter uma segunda língua. “Se uma empresa busca lucro ela precisa fazer uma boa compra. Assim, otimiza processos e reduz custos”, salientou.

    Rodrigo Fazollo, do setor de compras da Inviolável, participou da qualificação para adquirir novos conhecimentos. “Foi muito bom, o instrutor apresentou um conteúdo amplo e já comecei a colocar em prática na empresa”, comentou. A busca por melhoria contínua e atualização foi o motivo que levou o comprador da Nord Electric, Roberto Renan Kist, a participar da capacitação. “No dia a dia, às vezes, paramos de prestar atenção em detalhes importantes. O curso serviu para relembrar assuntos e agregar conhecimentos”, avaliou.

    Veja também

    Quem não souber lidar com as pessoas não terá lugar no mercado de trabalho10/05/19 Pesquisas indicam que conquistar um novo cliente custa sete vezes mais que fidelizar um que já está na carteira da empresa. Porém, com a concorrência cada vez mais acirrada, é fundamental que o consumidor tenha sucesso na resolução dos seus problemas. Para que o negócio prospere, deve-se estabelecer relações de parceria e confiabilidade com os......
    Como vender por meio do Google11/08/17 Quando você pretende comprar um produto ou serviço costuma pesquisar no Google? Você sabia que enquanto milhões de brasileiros buscam informações no site profissionais monitoram essas ações para fazer do......
    VENDAS COM PNL14/08/17 Outro curso promovido nesta semana pela ACIC foi o “Treinamento Intensivo em Vendas com PNL” que teve como objetivo oferecer técnicas, ferramentas e estratégias de vendas eficazes de acordo com as exigências do mercado que......

    Voltar para Notícias