NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2017 às 16h07

Profissional de compras – cada vez mais estratégico para as empresas

Capacitações (16)

O setor de compras que era visto, há alguns anos, como uma área de suporte nas empresas é atualmente um setor estratégico para o crescimento dos negócios. Mais do que conseguir preços baixos com fornecedores, o profissional de compras é responsável por obter boas parcerias, identificar produtos de qualidade, ficar atento às novidades, entre outros aspectos que contribuem para reduzir cursos e garantir o melhor produto final.

Para ajudar as empresas a qualificar os profissionais do setor, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, o curso “Desenvolvimento do profissional de compras – segmento indústria e serviços”. O objetivo foi proporcionar competências críticas para otimizar a gestão de compras das organizações por meio da aplicação de práticas qualitativas e quantitativas, promovendo, por consequência, a obtenção da redução de custos significativos para a organização.

De acordo com o instrutor Roberto Klosowski Machado a capacitação contribuiu tanto para o desenvolvimento profissional como para melhorar as estratégias corporativas. “Fizemos uma avaliação corporativa, estudos de caso, explanamos sobre o uso de indicadores de desempenho e outros assuntos relacionados ao setor”, relatou.

Entre as competências para o profissional desse segmento, Machado citou a habilidade de elaboração da análise de riscos, possuir técnicas de negociação, conhecer o mercado e os fornecedores e ter uma segunda língua. “Se uma empresa busca lucro ela precisa fazer uma boa compra. Assim, otimiza processos e reduz custos”, salientou.

Rodrigo Fazollo, do setor de compras da Inviolável, participou da qualificação para adquirir novos conhecimentos. “Foi muito bom, o instrutor apresentou um conteúdo amplo e já comecei a colocar em prática na empresa”, comentou. A busca por melhoria contínua e atualização foi o motivo que levou o comprador da Nord Electric, Roberto Renan Kist, a participar da capacitação. “No dia a dia, às vezes, paramos de prestar atenção em detalhes importantes. O curso serviu para relembrar assuntos e agregar conhecimentos”, avaliou.

Veja também

Crimes eletrônicos” é tema de palestra durante o 1º Seminário Regional de Tecnologia e Inovação25/10/13 Esse foi o começo de conversa do palestrante Fernando de Pinho Barreira sobre “Perícia em Crimes Cibernéticos”. O perito criminal, analista de sistemas, administrador de empresas e bacharel em Direito explicou aos participantes que um bom perito criminal precisa, além de entender de Tecnologia da Informática, conhecer as técnicas forenses que, às vezes,......
Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC e ABRH-Chapecó22/03/16 Para fortalecer as práticas de gestão de pessoas Com apoio do Núcleo de Gestores de Pessoas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), tomou posse na semana passada a nova diretoria da......

Voltar para Notícias