Postado em 15 de Setembro de 2017 às 09h55

Profissionais compartilham experiências e conhecimentos

Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC

Compartilhar conhecimentos e experiências é um dos objetivos do Núcleo de Gestores de Pessoas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) ao promover reuniões nas empresas nucleadas. Neste mês, o encontro ocorreu na Unochapecó.

A diretora de Desenvolvimento Humano da universidade, Aline Ana Denchinski, explicou sobre o processo de recrutamento e seleção da instituição, projetos de inclusão e desenvolvimento de líderes. “Temos aproximadamente 80 alunos com deficiência e mantemos capacitações dos profissionais para que estejam preparados para atender essas pessoas. Também mantemos um programa de desenvolvimento de líderes. A reitoria e os diretores mudam a cada quatro anos e temos o desafio de capacitar constantemente”, frisou. Aline apresentou ainda o Unovital, um programa de qualidade de vida no trabalho.

Na sequência, a nucleada Natânia Tomkelskki Zanini fez uma explanação sobre pré-julgamentos no momento da seleção de profissionais. Ela alertou que os profissionais de recursos humanos devem ser imparciais e deixar os pré-conceitos de lado. “É um aprendizado constante”, salientou.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Rosalba Martins, o maior objetivo das reuniões nas empresas é compartilhar experiências em práticas de gestão de pessoas. “É de fundamental importância realizar essas visitas, além do conhecimento geramos uma maior interação, melhoria no relacionamento, aproximação das pessoas e suas necessidades”, salientou.