Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 31 de Julho de 2013 às 15h40

    Pré-lançamento da MERCOAGRO 2014 será neste 30 de julho

    MercoAgro: a expressão maior da indústria da carne do Brasil e da América Latina

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a BTS Informa e os organizadores da MERCOAGRO promovem, no dia 30 de julho, às 19 horas, na Cantina do CESEC, o pré-lançamento da 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – MercoAgro 2014.

    A feira concentrará em Chapecó, no período de 9 a 12 de setembro de 2014, o que há de mais moderno no mundo para o setor e reunirá cerca de 650 marcas nacionais e internacionais no Parque de Exposições Tancredo Neves. São esperados mais de 35 mil visitantes, com presença de empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai e Venezuela, entre outros países. Os negócios devem ultrapassar 160 milhões de dólares.

    Entre os expositores estão empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne. Serão ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque com todas as tendências e novidades que o setor oferece.

    Paralelamente à feira ocorrerá o X Seminário Internacional de Industrialização da carne, nos dias 9 e 10. Reconhecido como um evento técnico e científico, organizado pelo SENAI de Chapecó, o seminário integra conhecimento, tecnologia e inovação para a indústria de alimentos.
    A feira tem o apoio da ABIAF, ABIEC, ABIPECS, ABRAFRIGO, ACAV, CTC, ITAL, EMBRAPA Suínos e Aves, UBABEF e SENAI Chapecó. A Revista Nacional da Carne é a mídia oficial.

    Na última edição, em 2012, o montante de negócios cresceu 8% em relação a edição anterior. Foram ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque em quatro pavilhões, mas, cerca de 60 empresas ficaram na lista de espera e não puderam participar por falta de espaço. Durante a exposição-feira, foram criados 3.000 empregos diretos e injetados 12 milhões de reais na economia locorregional.

    Veja também

    Primeira Sociedade de Garantia de Crédito de SC trabalhará pelo desenvolvimento das pequenas empresas do oeste17/06/14 A partir de agora, os micro e pequenos empresários do oeste, extremo-oeste e noroeste catarinense têm um apoio financeiro diferenciado. Nessa semana foi empossada a diretoria da primeira Sociedade de Garantia de Crédito de Santa Catarina, a SGC Garanteoeste-SC, formada por um grupo de empresários e entidades comerciais que serão avalistas para empreendedores de pequeno porte em......
    Coluna do Associado16/08/19 Junior Jandir Reginatto, Assessor de Investimentos Saldo em Poupança O que já era ruim pode ficar pior (rentabilidade da poupança). Ao que tudo indica, o COPOM deve efetuar mais cortes na taxa básica de juros até o final......

    Voltar para Notícias