Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 07 de Julho de 2017 às 17h11

    Planejamento e controle da produção otimizam resultados da empresa

    Capacitações (30)

    Propiciar uma visão estratégica para a compreensão do planejamento e controle da produção (PCP) conceituando as principais técnicas e ferramentas para elaboração de plano de produção e administração dos gargalos produtivos. Esse foi o objetivo foi curso “PCP Avançado: Planejamento e Controle da Produção” promovido na última semana pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio institucional do Sicredi e do Sicoob MaxiCrédito.

    O facilitador, Anselmo Rocha Neto, abordou aspectos administrativos dos gargalos e otimização do sistema produtivo. De acordo com ele, a dificuldade geralmente é com relação à organização produtiva. “A proposta do curso foi apresentar técnicas para minimizar ou eliminar problemas causados pela falta de planejamento e auxiliar no entendimento da gestão desses gargalos, pois muitas vezes sabe-se da sua existência, mas não se dá a devida atenção”, expôs.

    A encarregada de PCP da Escal Requinnte, Déborah Cristina Araujo da Silva, participou do treinamento. “Eu sempre trabalhei nessa área e não tinha feito nenhum curso específico. Apesar de ser curta, a capacitação agregou conhecimentos que poderei aplicar na empresa”, comentou.

    Segundo Neto, é importante fazer o planejamento e controle da produção independente do porte da organização. Entre os possíveis problemas de não ter esse planejamento, estão a redução da capacidade produtiva, aumento de custos, atrasos e perdas. “O diferencial de uma empresa que mantém o planejamento é a organização, redução de custos, aumento da capacidade produtiva sem investimentos e, consequentemente, melhor atendimento ao cliente e melhoria do resultado financeiro”, enfatizou.

    A pouca oferta de capacitações na área motivou o auxiliar de PCP da Fibratec Engenharia, Mário Rubens Amaral, a participar da capacitação. “Não poderia perder a oportunidade. O facilitador abordou o conteúdo de maneira clara e objetiva, sendo possível atualizar conhecimentos que vão contribuir para a melhoria dos processos na empresa”, finalizou.

    Veja também

    Marketing como estratégia competitiva das empresas17/05/19 Longe de ser apenas um meio de propaganda de produtos e serviços, o marketing atua diretamente na inteligência estratégica e competitiva das empresas, criando valor para otimizar vendas, fazendo com que as marcas se posicionem à frente no mercado. O tema foi abordado na capacitação “Gestão Estratégica de Marketing nas Empresas”, nesta semana, na......
    Ter boa oratória contribui para o crescimento profissional13/03/20Curso promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó ensinou técnicas para aprimorar a fala em público A comunicação precisa ser entendida e compreendida e, para isso, a fala precisa ser objetiva, segura e com argumentos que tornem o discurso interessante e atrativo. Para contribuir com profissionais a melhorar a oratória, a......

    Voltar para Notícias