NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 17h11

Planejamento e controle da produção otimizam resultados da empresa

Capacitações (22)

Propiciar uma visão estratégica para a compreensão do planejamento e controle da produção (PCP) conceituando as principais técnicas e ferramentas para elaboração de plano de produção e administração dos gargalos produtivos. Esse foi o objetivo foi curso “PCP Avançado: Planejamento e Controle da Produção” promovido na última semana pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio institucional do Sicredi e do Sicoob MaxiCrédito.

O facilitador, Anselmo Rocha Neto, abordou aspectos administrativos dos gargalos e otimização do sistema produtivo. De acordo com ele, a dificuldade geralmente é com relação à organização produtiva. “A proposta do curso foi apresentar técnicas para minimizar ou eliminar problemas causados pela falta de planejamento e auxiliar no entendimento da gestão desses gargalos, pois muitas vezes sabe-se da sua existência, mas não se dá a devida atenção”, expôs.

A encarregada de PCP da Escal Requinnte, Déborah Cristina Araujo da Silva, participou do treinamento. “Eu sempre trabalhei nessa área e não tinha feito nenhum curso específico. Apesar de ser curta, a capacitação agregou conhecimentos que poderei aplicar na empresa”, comentou.

Segundo Neto, é importante fazer o planejamento e controle da produção independente do porte da organização. Entre os possíveis problemas de não ter esse planejamento, estão a redução da capacidade produtiva, aumento de custos, atrasos e perdas. “O diferencial de uma empresa que mantém o planejamento é a organização, redução de custos, aumento da capacidade produtiva sem investimentos e, consequentemente, melhor atendimento ao cliente e melhoria do resultado financeiro”, enfatizou.

A pouca oferta de capacitações na área motivou o auxiliar de PCP da Fibratec Engenharia, Mário Rubens Amaral, a participar da capacitação. “Não poderia perder a oportunidade. O facilitador abordou o conteúdo de maneira clara e objetiva, sendo possível atualizar conhecimentos que vão contribuir para a melhoria dos processos na empresa”, finalizou.

Veja também

ACIC na Câmara Moção pede retirada do necrotério do Hospital Regional do Oeste em Chapecó11/04Vereadores sugerem uso do espaço para ampliação do Pronto Socorro do Hospital A Câmara de Chapecó aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (10) Moção de Apelo ao governador do Estado, Secretaria de Estado da Saúde e Instituto Geral de Perícia (IGP) para a retirada do necrotério localizado no Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó. Os vereadores sugerem usar o espaço para ampliar o Pronto Socorro que hoje é pequeno......
ACIC implanta internet gratuita no Hospital Regional do Oeste07/12/18 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó disponibiliza, desde outubro, internet wi-fi gratuita no Hospital Regional do Oeste (HRO). Para apresentar resultados do projeto, a entidade participou de uma reunião nesta sexta-feira......

Voltar para Notícias