Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 12 de Agosto de 2020 às 14h52

    Persistência, comprometimento e planejamento são essenciais para o sucesso, afirma Rangel Melatti

    Um sonho de família que virou realidade há 16 anos. Foi assim que iniciou a trajetória da empresa Melatti Cosméticos, em 2004, com um projeto familiar de Vitório e Anísia Melatti, ao lado dos filhos Rangel e Rosana. "Eu estava trabalhando em Seara, mas nossa mãe tinha o sonho de ter a família reunida. Quando vimos um anúncio em um jornal da venda de uma empresa de cosméticos, resolvemos comprar e iniciar o nosso negócio", conta Rangel.

    O início, como para a maioria dos empreendedores, não foi fácil. "No primeiro ano pensei em desistir várias vezes. A partir do terceiro ano começamos a crescer. Em 2013 iniciamos uma consultoria com o Paulo Zonta, organizando planejamento e vários outros aspectos, que nos proporcionou vivenciar outro momento na empresa", relata.

    Associada à ACIC há mais de dez anos, o apoio da entidade contribuiu para o crescimento da empresa. "Além de diversas capacitações que auxiliam em vários setores e dos cartões que ajudam na gestão, temos informações essenciais de maneira antecipada e isso faz toda a diferença para os negócios, no planejamento, nas estratégias e nas tomadas de decisões", assinala o empresário.

    A Melatti fornece produtos e serviços de qualidade para empresas, com distribuição para mais de 7 mil salões de beleza nos três Estados do Sul. Trabalha com mais de 60 marcas, agregando uma linha com mais de 3 mil produtos para cabelo, manicure, pedicure, depilação, estética e barbearia, além de móveis e eletro portáteis para salões de beleza. A empresa tem mais de 50 colaboradores e em 2019 inaugurou um novo e moderno espaço no centro de Chapecó. "É a realização de um sonho e a prova de que o comprometimento e a idoneidade nos tornam grandes", avalia Rangel.

    O empreendedor ressalta que transformar o sonho em realidade de sucesso só foi possível com muito planejamento, logística, envolvimento de toda a equipe e parceria forte com os representantes, fornecedores e clientes. "Foi um desafio, mas com muita persistência e atualização constante, pois nosso ramo muda muito rápido, conseguimos conquistar o mercado".

    Rangel enfatiza que o segredo para o sucesso é planejar, conhecer, se desafiar e ter muita persistência. "A persistência é o principal, porque não é fácil empreender. Além disso, o grande segredo do sucesso é ter uma equipe motivada e comprometida", conclui.

    "Quem move a economia são as empresas e, ao termos uma associação empresarial forte e atuante como a ACIC, que traz conhecimento e a realidade do mercado, o trabalho fica mais fácil e conseguimos ser mais assertivos" - Rangel Melatti

    Veja também

    “A decisão é uma porta que só abre por dentro”, diz Paulo de Souza12/09/19Fundador do Grupo Eko'7 explanou sua trajetória no Programa Almoço Empresarial da ACIC Chapecó Vindo do interior do Rio Grande do Sul, de uma família pobre e repleto de sonhos, o presidente do Grupo Eko’7, Paulo de Souza, contrariou a lógica e desafiou o que para muitos parecia impossível: foi para a cidade, trabalhou, se dedicou, estudou e hoje mantém uma empresa que cresce mais de 40% ao ano. O empreendedor contou sua trajetória no Programa Almoço Empresarial......
    Como melhorar as vendas nas mídias sociais e otimizar a produção09/10/17 Capacitações oferecidas pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó apresentam tendências e capacitam profissionais para tornar as empresas mais competitivas O marketing digital é uma realidade e......
    Somos concorrentes, mas leais27/11/13 O programa Nucleado Visita encerrou o ciclo de 2013 na Mecânica Marea, integrante do Núcleo mais antigo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), o das Automecânicas. Os representantes dos núcleos......

    Voltar para Notícias