Parceria ACIC-NUCLEOVET interage eventos científicos
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO). O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (NUCLEOVET) promove os Simpósios Brasil Sul de Avicultura (SBSA), de Suinocultura (SBSS) e de Bovinocultura de Leite (SBSBL). A Feira reúne empresários e profissionais da agroindústria; os Simpósios atraem os profissionais que atuam na produção pecuária intensiva que gera matéria-prima para o processamento industrial.
Parcela significativa desse público-alvo é comum aos eventos econômicos e científicos tanto da ACIC, quanto do NUCLEOVET. Por esse motivo, as duas entidades firmaram acordo de cooperação para divulgação e apoio recíproco na promoção dos eventos.
O presidente da ACIC Lenoir Antonio Broch e o coordenador geral da MERCOAGRO Nadir José Cervelin explicam que o NUCLEOVET cuida dos animais e a ACIC da indústria, uma é sequência da outra. “Somos interligados. Um ajuda o outro em vários aspectos, especialmente na comunicação. Certamente, o público de um não irá 100% no evento do outro, mas há um grande potencial de integração e de levar a informação para suas empresas e equipes de trabalho”, analisa.
Cervelin assinala que “o Nucleovet faz excelente trabalho na produção de animais através do conhecimento e tecnologias aplicadas de seus profissionais e a Mercoagro buscar trazer as tecnologias e os conhecimentos para transformar esta proteína em alimentos saborosos e saudáveis.”
O presidente do NUCLEOVET Lucas Piroca destaca que a cooperação entre os eventos e as entidades é uma expressão do grau de cooperação que vigora no agro catarinense e brasileiro. “Somos movidos pelo desejo comum do crescimento sustentável e em bases científicas da agropecuária e da agroindústria”, assinala. “Portanto, essa parceria tem tudo a ver com nossos propósitos”, acrescenta.
Sob coordenação da ACIC a MERCOAGRO 2023 ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, 228 expositores e 650 empresas, com representações de mais de 20 países. Mais de 160 milhões de dólares serão fechados em negócios diretos. Uma programação científica paralela permite a abordagem dos temas de vanguarda no universo da indústria da proteína animal.
Por outro lado, o NUCLEOVET realiza os Simpósios de Avicultura em abril, de suinocultura em agosto e de bovinocultura de leite em novembro, reunindo no total mais de 5 mil participantes. Esses eventos são referência em transferência de conhecimentos, aperfeiçoamento da classe, desenvolvimento de novas tecnologias, assim como troca de experiências nessas áreas
10/04 • 09h05