Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 27 de Novembro de 2020 às 11h55

    O Empresário do Ano 2020 é você, sou eu, somos todos nós

    O título de EMPRESÁRIO DO ANO 2020 ? honraria que há 28 anos distingue empreendedores ? não vai para nenhuma pessoa; vai para a coletividade empresarial.

    O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Nelson Eiji Akimoto, anunciou nesta quinta-feira (26) à tarde que todos os associados da entidade foram proclamados, eleitos e distinguidos como Empresários do Ano.

    A decisão foi amplamente aprovada pela comunidade econômica de Chapecó porque 2020 é um ano atípico. Entrará para a história como um período marcado pela superposição de crises e por muitas dificuldades, mas também de grandes oportunidades.

    O dirigente realça que todos tiveram desafios e que manter a viabilidade das empresas e preservar os empregos exigiu um esforço enorme. ?Cada empresário e empresária é a grande prova disso. Foi necessária determinação heróica para vencer todos esses obstáculos. A conduta dos empresários foi de perseverar e resistir?.

    Justifica, ainda, que todos cumpriram com os requisitos exigidos para a escolha, os quais são, espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, probidade, justiça, inovação tecnológica ou administrativa, participação comunitária e responsabilidade social.

    O ano está chegando ao fim, marcado pelas lutas, mas com esperança de pavimentar, em 2021, novos caminhos para a superação e a retomada do desenvolvimento.

    No meio desse cenário, a ACIC decidiu manter a tradição da eleição do Empresário do Ano, mas reeditou o processo democrático. O evento ocorreu nesta quinta-feira (26), totalmente on-line. O processo pode ser conferido pelo link bit.ly/votacaoempresario2020.

    ?Por tudo o que representou o ano na vida de cada um, pelas lágrimas e pelo suor, pela bravura e pela dedicação dos empresários chapecoenses, a escolha não poderia ser mais justa. Os diretores da ACIC foram iluminados por uma decisão: eleger a todos. Todas as empresárias e empresários associados da ACIC ? com honra e mérito ? foram declarados Empresário do Ano 2020?, explica.

    O presidente realça o desempenho de cada empreendedor que manteve a empresa neste ano turbulento e agradece pelo trabalho, empreendedorismo e consciência social. ?Cada empresário merece e deve comemorar com a família, funcionários e clientes. Bater no peito e com orgulho dizer: fui reconhecido pelo meu trabalho, pela minha responsabilidade, pelas tantas qualidades que procuro ter e que refletem na minha vida como realizações e um grande legado?.

    Nelson Akimoto lembra que a eleição do Empresário do Ano tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana: grande, pequeno ou microempreendedor. ?Neste ano, todos são vencedores. Essa é uma homenagem da diretoria e equipe da ACIC. Parabéns a todos e continuem sendo esses grandes exemplos para todos nós?, finaliza.

    Veja também

    ACIC inaugura 1ª estante do projeto Livro Amigo, nesta quinta-feira30/10/13 Depois do processo de sensibilização da comunidade, arrecadação dos livros, catalogação e organização das obras, que iniciou em abril deste ano, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) inaugura nesta quinta-feira, 31, às 9 horas, a primeira estante de livros do projeto Livro Amigo, desenvolvido pela entidade. A estante......
    Fórum discutirá seguro desemprego e seus impactos locais16/07/14 O “1º Fórum Seguro Desemprego e os impactos locais” ocorrerá no dia 29 de julho, das 13 às 18 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó. A iniciativa é do Conselho......
    Núcleo de Automecânicas da ACIC promove Inspeção Veicular Gratuita21/08/19Ação ocorre nas empresas nucleadas até o dia 30 deste mês Iniciou nesta semana e segue até o dia 30 deste mês a Inspeção Veicular Gratuita (IVG). A iniciativa é do Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em......

    Voltar para Notícias