Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 17 de Maio às 15h47

    Núcleos Empresariais da ACIC Chapecó recebem novos integrantes

    ACIC CHAPECÓ Cleunice Zanella explica o que são os Núcleos Empresariais da ACIC. Grupos são constituídos por empresas associadas e oportunizam conhecimento, desenvolvimento e aumento da...

    Cleunice Zanella explica o que são os Núcleos Empresariais da ACIC.


    Grupos são constituídos por empresas associadas e oportunizam conhecimento, desenvolvimento e aumento da competitividade

    Buscar soluções, facilidades, promoção do setor e crescimento das empresas com a troca de conhecimento e, com isso, desenvolver negócios e iniciativas empreendedoras. Esses são alguns dos objetivos dos Núcleos Empresariais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), que estão com vagas abertas para receber novos integrantes.

    A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, explica que os Núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam aumento da competitividade, promoção do setor e desenvolvimento das organizações com a troca de conhecimento, auxiliando na criação de novas estratégias. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvem lideranças. “É o conjunto de ações que promove o crescimento. A sinergia faz o movimento ocorrer. Por isso, é importante que os nucleados participem, tragam ideias, interajam, mesmo que, neste momento, seja no formato on-line”.

    Cleunice frisa que a principal intenção é fortalecer as pessoas. “Com isso, desenvolvemos as empresas e, consequentemente, o município e a região”, assinala. O princípio dos Núcleos, acrescenta, é a união e o trabalho conjunto. “É preciso estar aberto para discussão de assuntos de interesse comum. Os Núcleos oportunizam viver o associativismo na prática. É uma maneira de estar mais presente na ACIC, contribuindo para o desenvolvimento empresarial e dos setores nos quais atuam”, sublinha.

    Os Núcleos discutem problemas do setor, dificuldades, trocam experiências e, a partir disso, melhoram a gestão, desenvolvendo as empresas e, consequentemente, o segmento. “Quando conhecemos o nosso setor de atuação, percebemos que as empresas possuem as mesmas necessidades. Nos grupos empresariais, debatemos e desenvolvemos soluções em conjunto. O trabalho é colaborativo e beneficia a todos”, exemplifica Cleunice. Os benefícios são alcançados por meio de ações coletivas, constituindo-se em alternativas que viabilizam as atividades econômicas e um caminho efetivo para participar do mercado em melhores condições de concorrência.

    NÚCLEOS

    A ACIC possui 13 Núcleos que englobam mais de 300 empresas e profissionais de Chapecó e região. Entre as ações que promovem estão: capacitações e consultorias com menores custos; possibilidade de realização de compras e vendas em conjunto; participação em feiras, missões empresariais e eventos com maior regularidade e menor custo; captação de recursos por meio de projetos; novas ferramentas e métodos para a gestão das empresas.

    Os Núcleos são os seguintes: Academias, Assessorias e Consultorias, Automecânicas, Centros de Formação de Condutores, Comércio Exterior e Logística Internacional, Escolas Particulares, Gestão pela Excelência, Gestores de Pessoas, Indústrias Gráficas, Jovens Empresários, Multissetorial (segmento de prestadores de serviços), Sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação.

    Mais informações pelos telefones (49) 3321-2800 e (49) 9 8418-1811, com o setor de Núcleos da ACIC, ou pelo e-mail nucleos@acichapeco.com.br.

    Veja também

    Democratização do acesso à leitura 31/10/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) reuniu dirigentes da entidade, empresários, profissionais da imprensa e parceiros do projeto Livro Amigo para a inauguração da primeira estante de livros que está acessível para a população chapecoense na Agência Franqueada Desbravador, na rua Rui Barbosa, 1277E, bairro Presidente......
    Somos concorrentes, mas leais27/11/13 O programa Nucleado Visita encerrou o ciclo de 2013 na Mecânica Marea, integrante do Núcleo mais antigo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), o das Automecânicas. Os representantes dos núcleos......

    Voltar para Notícias