NOTÍCIAS

Postado em 13 de Agosto de 2019 às 16h04

Núcleos da ACIC: oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional

Núcleos (51)
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Desenvolver-se pessoal e profissionalmente. É isso o que proporcionam os núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A afirmação é do nucleado Robert Otto, que há um ano participa do Núcleo de Jovens Empresários (NJE) e, atualmente, é o coordenador do grupo. Ele relatou sua trajetória para empreendedores que participaram de evento de apresentação dos núcleos, fazendo um resumo sobre a contribuição que teve ao integrar o grupo empresarial.

Para Otto, desde que está participando do núcleo, expandiu sua visão, o que ajudou a resolver vários problemas do dia a dia. “Eu parei de dar justificativas e desculpas, melhorei a gestão do tempo, aprendi a trabalhar em equipe, pois sempre fui muito controlador, aprimorei minha comunicação, a liderança e passei a ser pró-ativo”, relatou. Para o empresário, o núcleo também ampliou suas redes de relacionamento, é uma inspiração para fazer diferente e proporcionou novos amigos.

No âmbito profissional, a participação no núcleo contribuiu para a inovação de processos, ampliou o network, as parcerias e as oportunidades. Além disso, proporcionou uma rede de apoio e mentoria, favoreceu para a expansão da empresa, a empreender e a realizar novas vendas. “Mas isso não vem ao acaso. É preciso se envolver. O resultado é proporcional à entrega. O núcleo contribui para que possamos nos desenvolver como pessoas e entender que não somos uma ilha. Quando saímos da bolha, olhamos para o negócio diferente e passamos a ter outra visão, a resolver os problemas de maneira diferente e é isso que traz melhorias”, enfatizou Otto.

A palestra de apresentação dos núcleos foi realizada na ACIC, na última semana. O evento foi aberto e direcionado aos empresários e gestores dos segmentos de academias, assessoria e consultoria empresarial, automecânicas, centros de formação de condutores, comércio exterior e logística internacional, excelência, gestores de pessoas, indústria gráfica, jovem empresário, multissetorial, sustentabilidade e tecnologia da informação e comunicação.

SOBRE OS NÚCLEOS

Os núcleos são grupos que discutem problemas do setor, dificuldades, trocam experiências e, a partir disso, melhoram a gestão, desenvolvendo as empresas e, consequentemente, o segmento. Atualmente, a ACIC possui 13 núcleos. As organizações que participam dos grupos empresariais integram uma rede com mais de 250 empresas. “Quando conhecemos o nosso setor de atuação, percebemos que as empresas possuem as mesmas necessidades. Nos grupos empresariais, debatemos e desenvolvemos soluções em conjunto. O trabalho é colaborativo e beneficia a todos”, exemplificou a diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella.

Os benefícios são alcançados por meio de ações coletivas, constituindo-se em alternativas que viabilizam as atividades econômicas e um caminho efetivo para participar do mercado em melhores condições de concorrência. Além disso, a ACIC oferece capacitações específicas para os núcleos. Um exemplo é o Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA) que promove diversos cursos durante o ano.

De acordo com Cleunice, as empresas que participam dos grupos representam o associativismo na prática. “Promovem ambientes de diálogo para a troca de informações e para pensar o negócio. Com a efetiva participação de todos os envolvidos, fortalecem o setor e estimulam o desenvolvimento de lideranças”.

Mais informações sobre os núcleos pelos e-mails nucleos2@acichapeco.com.br e nucleos3@acichapeco.com.br e pelo telefone (49) 3321-2800.

 

Veja também

Núcleo dos CFC’s da ACIC planeja ações de conscientização no trânsito06/04/17 Estreitar o relacionamento com a nova secretária de Defesa do Cidadão de Chapecó, Luciane Stobe, que assumiu a pasta neste ano, repassar alguns pedidos da categoria e iniciar o planejamento para ações de educação no trânsito. Esses foram os objetivos de reunião promovida nessa semana pelo Núcleo dos Centros de Formação de Condutores......
Feirão do Imposto reforça necessidade de reforma tributária29/10/19Ação promovida no fim de semana, em Chapecó, pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIC, mostrou incidência de impostos em produtos de uso popular Você já parou para pensar no quanto paga de imposto em cada produto e serviço que consome? Sabia que, atualmente, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano somente para pagar seus tributos? Para contribuir na reflexão sobre o......

Voltar para Notícias