NOTÍCIAS

Postado em 11 de Julho de 2016 às 09h36

Núcleo se empenha para encontrar meios de implantar uma unidade técnica do MAPA em Chapecó

A instalação de uma Unidade Técnica Regional (UTRA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em Chapecó foi tema de reunião do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O encontro ocorreu nesta semana com a participação do fiscal Federal Agropecuário, Ricardo José Bulosi, do coordenador do Núcleo e vice-presidente de Relações Internacionais da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Milvo Zancanaro, e do diretor de Relações Internacionais da ACIC, André João Telöcken.
De acordo com Zancanaro, a mobilização se justifica pelo ganho de agilidade nos trâmites legais, facilitando o encaminhamento de processos relacionados ao registro de plantas agroindustriais e outros assuntos do setor, que atualmente são feitos em Florianópolis. Bulosi também destacou a necessidade de uma base física do MAPA em Chapecó para atender melhor as empresas e ter um local para receber visitantes, como missões de outros estados e internacionais.
O diretor Telöcken destaca a importância que Chapecó tem no setor do agronegócio e a consequente necessidade de ter uma unidade estruturada no município. A Unidade atenderia toda a região Oeste de Santa Catarina, de São Miguel do Oeste até a BR-153. “Na nossa região estão instalados os principais frigoríficos e empresas de insumos da cadeia produtiva agroalimentar. O setor é forte e estamos distante da capital do Estado, onde são feitos os trâmites legais atualmente”, frisa o coordenador do Núcleo. Ele acrescenta que a instalação da Unidade em Chapecó, além de agilizar os processos, desafogaria o MAPA em Florianópolis.

Veja também

Mais de 90 profissionais esclarecem dúvidas sobre a reforma trabalhista09/10/17 A lei nº 13.467, sancionada no dia 13 de julho, altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), entra em vigor no dia 11 de novembro deste ano e ainda gera muitas dúvidas em profissionais dos mais diversos setores. Para auxiliar no esclarecimento das mudanças, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu o curso......
Fique atento ao Fisco; Você está preparado para o SPED?13/08/13 Diante da complexidade do assunto, o Núcleo de Consultorias da ACIC está com inscrições abertas para a palestra “Fique atento ao fisco; você está preparado para o SPED?”, que ocorrerá no dia 29 de......

Voltar para Notícias