Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 23 de Setembro de 2019 às 15h21

    Núcleo Multissetorial da ACIC promove evento para turbinar os negócios

    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Um evento inovador, com formato e horário diferenciado. Assim foi o “Turbine Já”, um curso de capacitação promovido na última semana pelo Núcleo Multissetorial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), no Instituto IOD. O objetivo foi proporcionar uma visão integrada das empresas, da gestão e autoavaliação pessoal e profissional dos participantes.

    De acordo com o coordenador do Núcleo, Joel Carniel Junior, a ideia surgiu durante as reuniões do grupo empresarial. “Nossa intenção foi atender todas as áreas do empreendedorismo necessárias para o sucesso. Fizemos uma imersão durante uma tarde e uma noite, com seis palestrantes que são nucleados e que trouxeram assuntos atuais e importantes para todas as organizações”.

    O tema “Marketing e Vendas” foi abordado pelo sócio proprietário da Batiz Marketing e Vendas e consultor associado na Official Prime Consulting Pablo Pastre. Ele falou sobre suas experiências e ensinou atalhos que podem ser úteis no dia a dia das organizações. “Existe uma preocupação grande com diversos setores, mas o que mantém a empresa viva é a venda e o marketing tem um papel fundamental para isso”, frisou. A palestra abordou tópicos como tecnologia e produção de conteúdo e como converter isso em negócios.

    “Planejamento Estratégico” foi o tema abordado pelo sócio proprietário da Official Prime, Tiago Slaviero Donin, que falou sobre a importância de fazer um planejamento estratégico financeiro de curto, médio e longo prazos. “Além da parte teórica, dei muitas dicas práticas. Esse planejamento é fundamental para minimizar riscos e ter mais assertividade nas tomadas de decisões”, salientou.

    O sócio proprietário da Serviconta Contabilidade, Leandro Brasso, explanou sobre “Gestão Financeira”. O facilitador elucidou as principais dúvidas e alertou sobre erros que são comuns de se cometer ao fazer um planejamento estratégico e de gestão financeira. “Isso é importante para que a empresa seja longeva. A maturidade e desenvolvimento empresarial passa por vários aspectos e a gestão financeira é um deles”.

    A fundadora da Três Facilitação e Desenvolvimento Humano, Luiza Utzig, abordou o tema “Fases das Organizações e Posicionamento dos Líderes”. Ela esclareceu sobre as fases existentes em diferentes áreas dentro das empresas, sua identificação e o posicionamento do líder em cada uma delas. “É fundamental identificar em qual fase a organização está para ser mais assertivo nas decisões”.

    “Liderança Sistêmica” foi a palestra da master coach e consteladora do Instituto IOD, Juliana do Nascimento. Ela explicou que a liderança sistêmica amplia a percepção do lugar e a função de cada pessoa. “É um olhar para a posição do empresário e do líder e como o sistema familiar e organizacional interfere no processo de gestão. O líder sistêmico entende o todo e isso contribui para a melhoria do resultado, proporciona leveza à gestão, harmonia, equilíbrio e produtividade”, realçou.

    A treinadora de desenvolvimento pessoal e profissional da CL Training, Cintia Luiza Laufser, explanou sobre “Eneagrama para Líderes”. De acordo com ela, o objetivo do eneagrama é despertar o potencial de cada líder e identificar as motivações por trás do comportamento das pessoas. “Isso melhora a comunicação, possibilita feedbacks assertivos e melhora a sinergia da equipe, além de contribuir para uma liderança mais assertiva. É uma ferramenta de autoconhecimento e autodesenvolvimento”.

    O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, destacou os núcleos da entidade. “Queremos fortalecer cada vez mais os núcleos, promover mais ações que possibilitem a troca de conhecimentos e a integração. Atualmente, temos 13 núcleos na entidade. São grupos de trabalho formados por empresas associadas à ACIC com objetivo de desenvolvimento empresarial, movimentação no setor, network e reflexão. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvimento de lideranças”.

    Veja também

    MERCOAGRO CARNE & LEITE - Abre maior feira de processamento de proteína animal da América Latina10/09/14 “O Oeste Catarinense demonstra para o Brasil e para o mundo como se produz riquezas”, disse o governador em exercício Nelson Juliano Schaefer Martins durante a abertura, que ocorreu nesta terça-feira, em Chapecó, da mais importante feira da indústria de processamento de proteína animal da América Latina. Schaefer valorizou a força, unidade e capacidade dos......
    ACIC no Legislativo Vereadores discutem sobre denúncia do Ministério Público13/05/19Ação civil pública foi instaurada contra 16 vereadores da Câmara de Chapecó por improbidade administrativa Na sessão de sexta-feira (10) da Câmara de Vereadores de Chapecó, alguns parlamentares usaram a palavra livre para polemizar a denúncia do Ministério Público (MP), contra 16 vereadores e dois ex-funcionários por......

    Voltar para Notícias