Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 30 de Setembro de 2020 às 17h46

    Núcleo dos Centros de Formação de Condutores reforça importância da conscientização

    A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com ações em todo o País com objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. A campanha está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as ações são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

    O Núcleo dos Centros de Formação de Condutores da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) reforça a importância da iniciativa. A coordenadora do núcleo, Kerla Adams, assinala que o objetivo da Semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. "Os acidentes de trânsito são uma das maiores causas de mortes no mundo. Podemos destacar que, pelo processo de educação, os condutores tornam-se mais conscientes de seu papel como cidadãos, atuando em prol da segurança nas vias".

    O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é "Perceba o risco, proteja a vida", o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão. As ações deste ano ocorrem em formato digital em razão das medidas de isolamento para enfrentamento do novo coronavírus.

    Kerla frisa que no fim deste ano também encerra a Década de Ações pelo Trânsito Seguro, proposta pela ONU (2011-2020), para que os governos de todo o mundo se comprometeram a tomar medidas de prevenção aos acidentes, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano. "As empresas nucleadas têm um compromisso com a formação de condutores conscientes e responsáveis, capazes de proporcionar um trânsito mais seguro. A Campanha Nacional de Trânsito reforça nossa missão. Esperamos que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil", enfatiza.

    Em Chapecó, de acordo com dados de agosto deste ano do Detran/SC, são mais de 183 mil veículos em circulação. Em janeiro, eram 179,6 mil.

    Veja também

    Confiança da indústria cresce 0,9 ponto, constata prévia da FGV20/02/19 O Índice de Confiança da Indústria apresentou um crescimento de 0,9 ponto na prévia de fevereiro, na comparação com o resultado consolidado de janeiro. Com isso, o indicador atingiu 99,1 pontos, o maior desde agosto de 2018. A alta foi provocada por uma melhora na percepção dos empresários em relação ao momento presente, medido pelo......
    Vânia Ferrari palestrará sobre gestão de pessoas no ACIC + Gestão24/01/20Evento promovido pela ACIC Chapecó ocorrerá no dia 19 de março Especialista em gestão de pessoas, Vânia Ferrari é uma das palestrantes da segunda edição do ACIC + Gestão, evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Com os......

    Voltar para Notícias