Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 16 de Agosto de 2019 às 16h34

    Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação promove curso sobre vendas

    Eventos (109)
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Em um mercado cada vez mais dinâmico e exigente, ter equipes qualificadas nas organizações é fundamental para obter bons resultados. Para capacitar as equipes de vendas na parte comportamental e técnica, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu o curso “Negociação de alto impacto”.

    O facilitador, Rogério Donizeti Silva, abordou aspectos comportamentais e técnicos necessários a um vendedor. De acordo com ele, a parte comportamental é sempre importante porque antecede os resultados. Cria abertura para a venda. Trata-se da postura que os vendedores precisam ter para depois aplicar as técnicas de vendas.

    Silva citou sete atitudes para ser um vendedor de sucesso: otimismo, objetivos, foco, conhecimento, persistência, entusiasmo e humildade. “O dia a dia de um vendedor é desafiador. É preciso ter resiliência”, frisou acrescentando que o melhor momento para preparar as equipes de vendas é o atual. “Acabamos de sair de uma crise. O melhor momento para investir no time de vendas e atrair mais clientes é agora. Quando o mercado voltar a crescer, as empresas que investiram estarão bem posicionadas e sairão na frente. Para as empresas de tecnologia, é fundamental trazer novos conhecimentos e técnicas, além de aproveitar o momento e sair na frente agora”, salientou.

    Para o nucleado e CEO da TwoWeb Digital, Adelmir Mucelin, o curso contribuirá muito para o desenvolvimento das organizações. “A metodologia apresentada foi muito válida, bem estrutura. O palestrante falou muito em ciência, o que está por trás da parte comercial, motivação, o que depende ou não do vendedor. Foi um dos melhores cursos que já fiz. Trouxe uma visão diferente e o que se faz em grandes empresas que pode ser aplicado também nas pequenas”.

    O coordenador do Núcleo, Sidimar Carniel, destacou que o grupo busca capacitações que atendam as necessidades das empresas nucleadas. “O setor de vendas sempre pode ser aprimorado. Buscamos palestrantes de renome no mercado nacional, proporcionando um processo de capacitação que, sozinhas, as empresas teriam mais dificuldade em fazer”, comentou.

    Os núcleos são grupos que discutem problemas do setor, pensam nos negócios, trocam experiências e, a partir disso, melhoram a gestão, desenvolvendo as empresas e, consequentemente, o segmento. “Quando conhecemos o nosso setor de atuação, percebemos que as empresas possuem as mesmas necessidades. No núcleo, debatemos e desenvolvemos soluções em conjunto primando pelo associativismo. O trabalho é colaborativo e beneficia a todos”, complementou Carniel.

    Veja também

    Evento apresenta oportunidades de negócios no exterior07/07/17 As vantagens econômicas e geográficas e as características do mercado espanhol serão apresentadas no evento “Apoio à internacionalização das empresas brasileiras”, no dia 5 de julho, das 9h30 às 11h30, no auditório do Sicoob Máxicrédito, em Chapecó. A iniciativa é do Sebrae/SC com a parceria do Gobierno de......
    Exposição fotográfica promove reflexão sobre a imigração de haitianos30/01/20"A Casa é um mar cheio de portos" traz um olhar sensível sobre profissões e permanece na ACIC durante o mês de fevereiro com entrada gratuita Mais de 4 mil imigrantes haitianos vivem em Chapecó. Eles vieram em busca de melhores condições de vida e, muitos, deixaram suas profissões de lado para trabalhar em outros setores ou buscar uma nova formação no......

    Voltar para Notícias