Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 09 de Outubro de 2018 às 10h32

    Núcleo de Jovens Empresários da ACIC inicia atividades com participação de 22 empresas

    • ACIC CHAPECÓ -

    Fortalecer o jovem no ciclo empresarial por meio do associativismo, promovendo atividades para o desenvolvimento de lideranças, dos nucleados e de suas empresas é o principal objetivo do Núcleo de Jovens Empresários (NJE), criado recentemente pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). As atividades iniciaram com a participação de 22 empresas nucleadas que, nas primeiras reuniões, defiram os objetivos e o planejamento do grupo.

    O coordenador do NJE, Robert Otto, enfatiza que o planejamento está baseado no desenvolvimento do jovem dentro do cenário empresarial. “Algumas ações já estão em andamento, como fortalecer o associativismo, por meio de visitas assistidas dentro das empresas dos jovens, e o projeto Jovem Compartilha, onde temos espaço para compartilhar boas práticas e dicas”.

    Outras ações serão efetivadas no próximo ano, como o programa de mentoria Compartilha Chapecó, cujo objetivo é criar uma conexão entre os jovens e os empresários com mais experiência. “A intenção é auxiliar no desenvolvimento profissional, por meio de dicas e troca de experiências, beneficiando ambas as partes”, acrescenta Otto.

    Os integrantes do núcleo se reúnem a cada 15 dias para discutir temas baseados nas prioridades do grupo e o cenário socioeconômico atual. “Nossas pautas são voltadas para os valores do núcleo que são: espírito jovem, empatia, comprometimento, ousadia, ética e transparência”, complementa o coordenador.

    Para Otto, o NJE é de suma importância para que todo o trabalho que vem sendo feito pela ACIC tenha continuidade. “Esse núcleo tem como objetivo não somente inserir o jovem no meio empresarial e associativista, mas criar e desenvolver novas lideranças que entendam e assumam a responsabilidade de manter e inovar meios e formas de colaborar para o fortalecimento do sistema empresarial de nossa região”.

    DEMANDA

    O Núcleo de Jovens Empresários foi criado a partir de um desejo da diretoria da ACIC, somada às demandas dos associados. De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Núcleos da entidade, Cleunice Zanella, o grupo fomentará o desenvolvimento de lideranças para atuação nas empresas e na comunidade. “Precisamos impulsionar a participação dos jovens em todas as esferas da produção. O núcleo é a porta de entrada para atender esse objetivo. Trabalharemos para que ele desenvolva nossos jovens, por meio do associativismo, liderança e habilidade de relacionamento profissional”.

    Podem ingressar no núcleo jovens empresários de 18 a 30 anos associados à ACIC. Outros requisitos são ser jovens empresários individuais, sócios da empresa, atuando em cargo de gestão ou sucessor direto atuante.

    Veja também

    BRDE lança edital para vender carteira de créditos vencidos não performados31/01/19 Expectativa do Banco é recuperar mais de R$ 25,6 milhões com a venda, em operação inédita em sua história. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul acaba de lançar (31/01) um edital para a venda de sua carteira de créditos não performados. O objetivo é recuperar pelo menos em parte os créditos de financiamentos do banco......
    Santa Catarina segue com saldo positivo nas exportações de carnes11/03/19 O balanço das exportações catarinenses de carne suína e de frango segue com resultados positivos em fevereiro. O Estado faturou mais de US$ 206,6 milhões com o embarque de 86,1 mil toneladas de carne de frango e de 27,9 mil......
    ACIC promove campanha para adesão de novos associados06/08 "Passaremos pela crise sanitária com união". A afirmação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Nelson Eiji Akimoto, ao apresentar aos núcleos......

    Voltar para Notícias