Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 19 de Julho de 2019 às 16h23

    Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC discute processos de recursos humanos

    Núcleos (52)
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e programa de benefícios foram os temas abordados no evento “Gente, gestão e resultado”, promovido nesta semana pelo Núcleo de Gestores de Pessoas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Os temas foram abordados pelos nucleados Duilio Schaefer e Andrea Zambarda.

    De acordo com Duilio, as pessoas são o bem mais valioso das organizações. “O que discutimos enquanto núcleo é como melhorar a atenção dada às pessoas por parte das empresas, por meio de políticas de recursos humanos como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e programa de benefício e como isso pode proporcionar crescimento às pessoas e, consequentemente, aos negócios”.

    Cada vez mais as empresas têm reduzido o quadro de colaboradores e quem fica precisa fazer um diferencial. “Para que essas pessoas revelem todo o seu potencial a organização pode estimulá-las. Trabalhando as políticas de recursos humanos se consegue engajar e motivar”, frisou Andrea.

    Andrea acrescentou que não existe uma fórmula mágica para motivação. “Trata-se de algo individual de cada pessoa, mas existem várias políticas para trabalhar e perceber as necessidades das pessoas, como recrutamento interno, possibilidade de promoções e de benefícios sociais que façam o colaborador permanecer na empresa. É preciso perceber as pessoas como pessoas. Quando elas tiverem suas necessidades satisfeitas pelo seu trabalho, quando elas conseguirem atingir seus objetivos de vida, estarão motivadas para contribuir com a empresa para atingir os objetivos dela também”.

    Um caminho para aprimorar a gestão de pessoas é observar cases que deram certo e se destacam no mercado. “É importante ver o que os outros fazem de bom e o que se pode agregar nas nossas empresas”, comentou Duilio. “A valorização do ser humano é a grande tendência. Não se fala mais em grandes políticas, mas de atenção e cuidado no dia a dia, comunicação e interação independentemente do nível hierárquico e trabalhar com as tecnologias”, acrescentou Andrea.

    A coordenadora do Núcleo, Tatiane Farina, comentou que o momento foi para socializar os temas discutidos pelo grupo empresarial com os demais nucleados e associados da ACIC, sinalizando para a importância de discutir os processos de gestão de pessoas nas empresas. “Nossa intenção também é divulgar o núcleo, atrair mais integrantes e compartilhar ideias e experiências”.

    Veja também

    Núcleo dos CFC’s da ACIC planeja ações de conscientização no trânsito06/04/17 Estreitar o relacionamento com a nova secretária de Defesa do Cidadão de Chapecó, Luciane Stobe, que assumiu a pasta neste ano, repassar alguns pedidos da categoria e iniciar o planejamento para ações de educação no trânsito. Esses foram os objetivos de reunião promovida nessa semana pelo Núcleo dos Centros de Formação de Condutores......
    Núcleo de Automecânicas da ACIC promove Inspeção Veicular Gratuita21/08/19Ação ocorre nas empresas nucleadas até o dia 30 deste mês Iniciou nesta semana e segue até o dia 30 deste mês a Inspeção Veicular Gratuita (IVG). A iniciativa é do Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em......

    Voltar para Notícias