Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 19 de Julho de 2019 às 16h23

    Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC discute processos de recursos humanos

    Núcleos (52)
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e programa de benefícios foram os temas abordados no evento “Gente, gestão e resultado”, promovido nesta semana pelo Núcleo de Gestores de Pessoas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Os temas foram abordados pelos nucleados Duilio Schaefer e Andrea Zambarda.

    De acordo com Duilio, as pessoas são o bem mais valioso das organizações. “O que discutimos enquanto núcleo é como melhorar a atenção dada às pessoas por parte das empresas, por meio de políticas de recursos humanos como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e programa de benefício e como isso pode proporcionar crescimento às pessoas e, consequentemente, aos negócios”.

    Cada vez mais as empresas têm reduzido o quadro de colaboradores e quem fica precisa fazer um diferencial. “Para que essas pessoas revelem todo o seu potencial a organização pode estimulá-las. Trabalhando as políticas de recursos humanos se consegue engajar e motivar”, frisou Andrea.

    Andrea acrescentou que não existe uma fórmula mágica para motivação. “Trata-se de algo individual de cada pessoa, mas existem várias políticas para trabalhar e perceber as necessidades das pessoas, como recrutamento interno, possibilidade de promoções e de benefícios sociais que façam o colaborador permanecer na empresa. É preciso perceber as pessoas como pessoas. Quando elas tiverem suas necessidades satisfeitas pelo seu trabalho, quando elas conseguirem atingir seus objetivos de vida, estarão motivadas para contribuir com a empresa para atingir os objetivos dela também”.

    Um caminho para aprimorar a gestão de pessoas é observar cases que deram certo e se destacam no mercado. “É importante ver o que os outros fazem de bom e o que se pode agregar nas nossas empresas”, comentou Duilio. “A valorização do ser humano é a grande tendência. Não se fala mais em grandes políticas, mas de atenção e cuidado no dia a dia, comunicação e interação independentemente do nível hierárquico e trabalhar com as tecnologias”, acrescentou Andrea.

    A coordenadora do Núcleo, Tatiane Farina, comentou que o momento foi para socializar os temas discutidos pelo grupo empresarial com os demais nucleados e associados da ACIC, sinalizando para a importância de discutir os processos de gestão de pessoas nas empresas. “Nossa intenção também é divulgar o núcleo, atrair mais integrantes e compartilhar ideias e experiências”.

    Veja também

    ERJE proporciona desenvolvimento e conexões a jovens empreendedores10/06/19 Um dia para se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, pensar nos negócios e se conectar a pessoas. Assim foi o sábado (08) de mais de 120 pessoas que participaram, em Chapecó, do Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE), promovido pelo Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio do......

    Voltar para Notícias