Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 30 de Setembro de 2013 às 16h53

    Núcleo de Consultorias da ACIC e Empresa Junior da Unoesc Chapecó promovem coleta de lixo eletrônico

    Conscientizar a população sobre a preocupação com o meio ambiente. Este foi um dos objetivos do Núcleo de Consultorias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Empresa Junior Lidera Jr. da Unoesc Chapecó, ao promover a coleta de materiais eletrônicos para reciclagem. O evento foi realizado neste sábado (28), na Praça Coronel Bertaso, no centro de Chapecó.

    De acordo com a coordenadora da atividade, a empresária nucleada Eliana Cansian, o evento foi prejudicado pela chuva, mas ela reforça que é importante que as pessoas saibam fazer o descarte correto deste tipo de material, que é muito prejudicial ao meio ambiente. "Os resíduos destes aparelhos causam sérios problemas ambientais, poluindo o solo e provocando problemas de saúde, em função dos resíduos que os mesmos liberam em contato com o meio ambiente".

    Como os aparelhos eletrônicos estão se tornando cada vez mais descartáveis, Eliana enfatiza que é preciso que as pessoas tenham consciência de que, mesmo não sendo mais útil, seja descartado de maneira correta, sem prejudicar o meio ambiente.

    Cerca de 600 quilos de lixo eletrônico foram coletados durante a ação e entregues ao Programa Verde Vida. Uma empresa de Concórdia, especializada no descarte, virá recolher e dar o destino adequado. "Queremos tentar promover o evento mais de uma vez ao ano para que as pessoas criem o hábito de descartar o que não serve mais, sem poluir o meio ambiente".

    Veja também

    Núcleos da ACIC fortalecem profissionais e empresas de Chapecó21/10 Crescer e desenvolver-se pessoal e profissionalmente. Esse é o objetivo dos núcleos empresariais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que, nesta quarta-feira (21), promoveram evento on-line para apresentação dos grupos empresariais aos profissionais interessados em fazer parte. A ACIC possui aproximadamente 1.500 associados e 12 núcleos......
    Neloir Antônio Tozzo é eleito Empresário do Ano 201724/11/17 O diretor da Distribuidora Nilo Tozzo, Neloir Antônio Tozzo, foi eleito Empresário do Ano 2017 nessa quinta-feira (23), em solenidade que reuniu a comunidade econômica de Chapecó no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). O evento,......

    Voltar para Notícias