NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2013 às 17h15

Núcleo de Consultorias apresenta ações no Conselho de Núcleos da ACIC

Depois de apresentar as empresas e as ações do Núcleo de Consultorias para a imprensa e para a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), foi a vez do Conselho de Núcleos da entidade conhecê-los. “Identificamos várias possibilidades de ações conjuntas que envolvam mais de um núcleo e, com certeza, a soma de esforços poderá resultar em ações de maior impacto social”, disse a coordenadora Carla de Almeida Martins Basso, que avaliou positivamente o encontro. Um exemplo é o dia do Recicla - evento que ocorrerá em setembro com apoio da empresa Junior da Unoesc Chapecó - que a partir de agora aglutinará outros núcleos.

Durante o café da manhã, cada empresário e profissional nucleado fez uma breve apresentação da sua respectiva atividade “Cada um dos nucleados detêm conhecimentos específicos que podem ajudar os outros núcleos e, por que não, as empresas. Além da troca de experiências, o encontro poderá gerar troca de serviços”, afirmou Carla.

As áreas de atuação dos empresários são gestão, planejamento estratégico, comunicação, tecnologia, registro de marcas, gestão da qualidade, auditoria, contabilidade, entre outros. “Nossa intenção é, a partir do conhecimento compartilhado, melhorar a vida das pessoas e das organizações. Por isso, os diretores da ACIC são pessoas chave para identificar demandas sociais nas quais a expertise de cada profissional do núcleo poderá auxiliar um número maior de pessoas ao mesmo tempo”, enfatizou.

O diretor de desenvolvimento de núcleos setoriais da ACIC, Francis Marcel Post, ressaltou a importância do núcleo no compartilhamento de informações especializadas e valorizou as iniciativas de qualificação profissional dos integrantes do Núcleo de Consultorias. Além disso, Post evidenciou a evolução que Núcleo vem apresentando neste último ano.

Palestra SPED
Além disso, a coordenadora convidou os nucleados para participar da palestra “Fique atento ao Fisco? Você está preparado para o SPED?”, que ocorrerá no dia 29 de agosto, às 18h30 no auditório da entidade. A palestra será ministrada pelos consultores nucleados, Roberto Aurélio Merlo, diretor da Merlo Assessoria de Gestão Empresarial; Décio S. Burtet Filho, diretor da Wise Soluções Empresarias S.S.; Emerson Adriano Maziero, advogado no escritório Contaseg Contabilidade & Seguros; e Roberto Kemper, diretor da Kemper Contabilidade.
As vagas são limitadas. O ingresso para a palestra será a doação de uma obra de literatura para a campanha Livro Amigo, da ACIC. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (49) 3323 4100 ou pelo e-mail nucleos@acichapeco.com.br.

Integram o núcleo, as empresas A-Z Gestores Organizacionais; ATUARH Treinamento E Assistência Tecnológica Ltda; B4 Soluções Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial, Gerenciamento de Projetos e TIC; Contaseg; Intellibis Negócios Inteligentes; Lourenco’s Assessoria e Consultoria; MD Consultoria em Recursos Humanos; Merlo Assessoria de Gestão Empresarial; Proteger Marcas e Patentes Ltda; Renova Marcas & Patentes; Wise Soluções Empresariais; Work Result Assessoria S/S Ltda, P & Z Consultoria e Assessoria, Kemper Contabilidade e Psicólogo Domingos Luiz Palma.

Veja também

ACIC renova o Conselho Deliberativo03/02/17 A apresentação do relatório de atividades, aprovação das contas de 2016 e eleição do novo quadro diretivo constituíram a pauta da assembleia geral anual e da reunião do Conselho Deliberativo da ACIC nesta semana. Por aclamação, foi eleito presidente para o mandato de um ano, até janeiro de 2018, o empresário Marcos Moschetta......
Núcleo de Academias da ACIC promove o Dia “D” Saúde19/09Ação será realizada no Complexo Esportivo Verdão, neste sábado, dia 22, das 14 às 17 horas A importância da prática de exercícios físicos para a saúde e qualidade de vida não é novidade. Porém, precisa ser reforçada, pois muitas pessoas ainda não têm o hábito de fazer......
Ato público reúne 2.500 pessoas em Chapecó25/02/14 Ocorre neste momento no centro de Chapecó o ato público da campanha CHEGA DE VIOLÊNCIA, reunindo 2.500 pessoas, entre empresários, trabalhadores e estudantes. A reivindicação central é a......

Voltar para Notícias