Postado em 01 de Junho às 14h03

Núcleo de Comércio Exterior da ACIC lança programa COMEX em Pauta

• ACIC CHAPECÓ -

“Como importar da China?” e apresentação da Enterprese Europe Network (EEN Brasil/IBICT) são os temas das palestras sobre o comércio internacional promovida pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). As palestras integram a programação da primeira edição do evento COMEX em Pauta e será nesta segunda-feira (04), no auditório do Sicoob Maxicrédito (avenida Getúlio Vargas, 2553 N, bairro Passo dos Fortes), às 19 horas.

O palestrante, Anastásios P. Sidiropoulos, da Wenda Co.,Ltd, explanará sobre a identificação de fornecedores chineses seguros, trâmite logístico entre a China e o Brasil e abertura de linha de crédito junto ao mercado chinês.

Em parceria com a Unoesc Chapecó, será apresentada a maior plataforma digital de negociação do mundo, a Enterprise Europe Network (EEN), que foi criada pela Comissão Europeia em 2008 para auxiliar pequenas e médias empresas no acesso a informações sobre políticas e oportunidades de negócios, assistência em processos de transferência de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e inovação.

A apresentação será feita pelo coordenador EEN Brasil/IBICT Márcio Canedo, às 20h50. Os serviços oferecidos por meio da EEN são gratuitos e têm como foco apoiar a inovação e internacionalização de empresas e a transferência de tecnologia.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/comex-em-pauta__293822.