Postado em 21 de Agosto de 2019 às 17h22

Núcleos (52)
    • ACIC CHAPECÓ -

Ação ocorre nas empresas nucleadas até o dia 30 deste mês

Iniciou nesta semana e segue até o dia 30 deste mês a Inspeção Veicular Gratuita (IVG). A iniciativa é do Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA) que integra a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e a Associação dos Reparadores Veiculares de SC (Arvesc). A ação é social e sem fins lucrativos tem apoio institucional da Facisc e do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de SC (Sindirepa). O IGV ocorre nos núcleos de todo o Estado e tem como patrocinadores a Scherer Autopeças, Monroe e Proauto.

O objetivo é conscientizar sobre a importância da manutenção veicular preventiva. Neste ano, a ação ocorre nas empresas nucleadas e os proprietários dos veículos inspecionados recebem um diagnóstico gratuito, a partir da realização de um checklist feito pelos profissionais das empresas. No fim do IVG, o Núcleo de Automecânicas apresentará os dados coletados durante as inspeções. Como uma maneira de conscientização dos motoristas, informará quais foram os maiores problemas encontrados e como corrigi-los.

O coordenador do Núcleo, Adilso Dorini, reforça que a intenção é sensibilizar os condutores e usuários sobre a importância dos cuidados com o veículo. “A manutenção preventiva, além de precaver acidentes, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente”, realça. Outros objetivos são proporcionar mais informações técnicas aos proprietários e motoristas, esclarecer frequentes dúvidas sobre manutenção do veículo e criar um banco de dados estatísticos para possíveis estudos sobre o mercado automotivo.

COMO PARTICIPAR

Para participar os condutores de veículo de passeio devem agendar um horário nas automecânicas nucleadas até o dia 30 deste mês. Serão verificados, gratuitamente, 91 itens e entregue um relatório ao condutor.

NÚCLEO

O Núcleo de Automecânicas da ACIC é composto pelas seguintes empresas: Auto Mecânica Ari, Auto Tork Mecânica Automotiva, Auto Mecânica Barriga, Auto Mecânica Daiana, Mecânica Marea, Mecânica Newcar, Mecânica Samar, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Auto Giro, AMD (Auto Mecânica Dorini), Mecânica Maciel, Mecânica Space Car, Mecânica Toniazzo, Toreto Auto Center, Mecânica Buiu Car, Mecânica Formosa, Mecânica Irmãos Tolotti, Mecânica Moratelli Auto 10, Mecânica Shammah, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-Serviço, Oda Auto Center, Oficina Mecânica Onghero, Polo Automecânica, Rosa Autocenter, Talgatti Centro Automotivo e Tecnocars Automecânica.

Os telefones e endereços das empresas podem ser conferidos no site da ACIC: https://www.acichapeco.com.br/nucleos/nucleo-de-automecanicas.