NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 15h35

Núcleo de Academias da ACIC

Núcleos (18)Eventos (64)

Manutenção de equipamentos retém alunos e diminui custos

Prevenir acidentes e economizar recursos são os benefícios da correta manutenção de equipamentos nas academias. “Uma academia mal cuidada perde a credibilidade e, consequentemente, alunos. Por isso, é importante que os professores saibam identificar as condições dos equipamentos e façam a manutenção quando necessária, evitando também riscos de acidentes”, expôs o facilitador do curso de manutenção de equipamentos de academias, Delceu Martins de Quadros, realizado no último sábado (03).

A iniciativa foi do Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Participaram profissionais de Chapecó, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste e Erechim (RS). A capacitação foi ministrada por profissionais de duas academias nucleadas.

De acordo com o facilitador Adair Julio Confortin é necessária fazer uma verificação diária, semanal e mensal dos equipamentos. “Além da limpeza, é preciso averiguar a parte elétrica, checar parafusos, ajustar correias e lonas das esteiras, bancos e cargas nas spinning ergométricas, entre outros. A correta manutenção aumenta a durabilidade e evita em até 60% a chamada de técnicos”, frisou.

O coordenador do Núcleo de Academias da ACIC, Vitor Goulart, pontuou que o grupo tem como um dos objetivos fortalecer o segmento por meio da redução de custos e excelência dos serviços. “O curso veio ao encontro dessa finalidade e também teve a intenção de trazer novos nucleados, pois foi aberto a todas as academias”, finalizou.

Veja também

Estímulo ao empreendedorismo no Bumerangue de Ideias17/10/13 O Programa Bumerangue de Ideias, promovido pelo Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), recebeu nesta semana, o diretor Comercial do Grupo Orbenk - empresa familiar do ramo de terceirização de mão-de-obra - Ronaldo Benkendorf, que deu uma aula de empreendedorismo. Benkendorf possui formação em......
Movimentação de passageiros cresce 8,4% no aeroporto de Chapecó em 201408/01/15 Mais de 420 mil pessoas passaram pelo terminal, que se aproxima da saturação e preocupa a prefeitura O aeroporto de Chapecó recebeu 420,4 mil passageiros no ano passado, mais que o dobro da população da cidade, que tem......

Voltar para Notícias