Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 28 de Junho de 2018 às 15h05

    Núcleo das Indústrias Gráficas da ACIC discute desafios de vendas no setor

    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Motivação, planejamento de vendas individual e objeções foram os temas abordados na capacitação “Como vender mais e superar as dificuldades do mercado em transformação”, nessa semana. A iniciativa foi do Núcleo das Indústrias Gráficas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e teve como objetivo capacitar profissionais em técnicas de vendas de serviços gráficos.

    O facilitador, coach empresarial e de vendas Marcos Biaggio ressaltou que a automotivação no setor de vendas é fundamental, assim como ter um planejamento e saber identificar e contornar as objeções. “É possível reverter as objeções em vendas, ou seja, quando o cliente não quer finalizar a compra de um produto, mas por mais competência que o vendedor tenha ele nunca reverterá 100% dos casos. Porém, se praticar e tiver uma estratégia aumentará o êxito no volume total de negociações do mês”.

    Biaggio frisou que a indústria gráfica é um segmento extremamente competitivo. “Existem diversos prestadores fazendo a mesma coisa, logo muitos vendedores abordando os mesmos clientes”, comentou. Diante do mercado brasileiro em retração, enfatizou que quem tiver mais habilidades e competências se sairá melhor nos processos de vendas. “Por isso, devemos buscar qualificação permanentemente para se sobressair perante uma massa significativa de vendedores fazendo a mesma coisa”, orientou.

    A coordenadora do Núcleo das Indústrias Gráficas da ACIC, Josilaine de Souza Mello, relatou que a capacitação compreende quatro encontros. A necessidade de especialização foi identificada no grupo que busca aprimorar as equipes de vendas das empresas para obter sucesso no mercado que está em constante transformação. “Procuramos um treinamento específico para o setor e o Núcleo foi muito importante para a viabilização. Apesar de termos empresas de diferentes portes no grupo, todos têm as mesmas dificuldades e, a partir do associativismo, conseguimos discutir, buscar soluções e crescermos juntos”, concluiu.

    Veja também

    Prepare sua equipe e aumente os resultados da sua empresa05/01/18 Redução de custos, elevação na produtividade, diminuição na rotatividade de pessoal, entrosamento entre os funcionários e empresa mais competitiva. Esses são alguns dos benefícios do investimento em capacitação profissional. Para atender as demandas das empresas associadas, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó......
    Se não for agora, será quando?11/08/20 Neste ano, os brasileiros já pagaram aproximadamente R$ 1,2 trilhão em tributos, compreendendo impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária. Foram 151 dias trabalhados apenas......

    Voltar para Notícias