Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 19 de Maio às 09h04

    Núcleo das Escolas Particulares da ACIC promove capacitação sobre segurança

    Evento será on-line, nesta quarta-feira (19), às 19h30, com o diretor da Inviolável

    A segurança é uma preocupação constante entre os brasileiros. Para pais e responsáveis, esse é um aspecto importante nas escolas para que fiquem tranquilos ao deixar as crianças nos educandários. Para abordar o tema, o Núcleo das Escolas Particulares da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove, nesta quarta-feira (19), a "Capacitação on-line sobre segurança pessoal e nas escolas".

    O evento será on-line, com transmissão pelo Google Meet, das 19h30 às 20h45. O tema será abordado pelo diretor do Grupo Grandes Valores e da Inviolável Segurança, Gilson Vivian.

    A coordenadora do Núcleo, Luciana Balbinott Paludo, explica que o objetivo é aperfeiçoar a segurança pessoal e, em especial, nas escolas. "Esse é um tema que deve estar sempre em pauta na organização das instituições de educação. Todos os colaboradores das escolas que integram o Núcleo estão convidados para participar", realça.

    O Núcleo das Escolas Particulares foi criado no fim do ano passado com o objetivo de fomentar o associativismo empresarial, buscar união das escolas particulares e consolidar a imagem das instituições junto à sociedade.

    O último ano foi repleto de desafios para as escolas em função da pandemia. Com a criação do Núcleo, a intenção é fortalecer o segmento. Para 2021, o grupo tem programadas outras capacitações, tanto no aspecto pedagógico quanto no administrativo.

    Luciana ressalta que o Núcleo busca maior união e fortalecimento do setor para que as escolas estejam mais preparadas para superar as adversidades, além de trocar experiências, ajudar uns aos outros, aprender a conviver e crescer como grupo.

    Integram o Núcleo das Escolas Particulares as seguintes instituições: Adoleta - Berçário e Maternal, CEI Algodão Doce, Centro de Educação Infantil Bebê Criança (CEIB), Centro de Educação CEIB, Centro Educacional Despertando o Saber, Centro Educacional Dom Bosco, Colégio Exponencial, Colégio Logosófico González Pecotche, Colégio Trilíngue, Maple Bear Chapecó e Mother Care Kids.

    Veja também

    Empreender com humildade, comprometimento e zelo24/09/15 Referência em transporte de cargas fracionadas no Sul do Brasil, com uma frota superior a 900 veículos, mais de 4.000 colaboradores e mais de 100 pontos de coletas e entregas. Esses números conferem à Expresso São Miguel a credibilidade de um serviço realizado com eficiência. A empresa foi apresentada a cerca de 150 pessoas que prestigiaram o Programa Almoço......
    NTIC aproxima estudantes do setor de tecnologia da informação18/10/16 O mercado de tecnologia da informação e da comunicação é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Por outro lado, há falta de profissionais qualificados em diversos segmentos dentro do setor. Para despertar o......
    Marco da Paz é inaugurado em Chapecó04/12/17 Homenageando todos os homens de boa vontade que trabalham pela paz no mundo, foi inaugurado no fim de semana o monumento Marco da Paz, no Parque Medellín, em Chapecó. O ato reuniu empresários, trabalhadores, estudantes e desportistas. Na......

    Voltar para Notícias