Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 07 de Dezembro de 2020 às 08h38

    Núcleo das Escolas Particulares da ACIC inicia atividades em Chapecó

    Fomentar o associativismo empresarial, buscar união das escolas particulares e consolidar a imagem das instituições junto à sociedade. Esses são os objetivos do Núcleo das Escolas Particulares da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), que iniciou as atividades nesta semana, com reunião on-line para definição das metas de trabalho.

    As escolas particulares tiveram um ano repleto de desafios em função da pandemia e querem fortalecer o segmento com a criação do núcleo. Para 2021, o grupo definiu atuar de acordo com três pilares: produtividade, ao buscar melhorias em produtos, processos e serviços; gestão empresarial, com realização de capacitações, treinamentos, consultorias, seminários, palestras e workshops; e acesso ao mercado, com participação em missões e feiras.

    Os integrantes do núcleo explanaram sobre suas expectativas, entre elas a busca pela união e fortalecimento do setor para que as escolas estejam mais preparadas para superar as adversidades do mercado, além de trocar experiências, ajudar uns aos outros, aprender a conviver e crescer como grupo.

    Integram o Núcleo das Escolas Particulares as seguintes instituições: Adoleta - Berçário e Maternal, Berçário Colinho de Mamãe, CEI Algodão Doce, Centro de Educação Infantil Bebê Criança (CEIB), Centro de Educação CEIB, Centro Educacional Despertando o Saber, Centro Educacional Dom Bosco, Mother Care, Mother Care Kids e Colégio Logosófico Gonzales Pecotche.

    DEMANDA

    A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais da ACIC, Cleunice Zanella, explica que os núcleos surgem como uma demanda externa e são criados mediante critérios e diretrizes do Programa Empreender. ?As empresas ingressantes alinham expectativas frente ao novo núcleo e, a partir daí, por meio de aplicação de metodologia especializada para a atividade, é elaborado um planejamento para atingir as expectativas e resultados esperados?.

    Cleunice reforça a importância do núcleo para fortalecer o setor. ?A ACIC recebe essa demanda com muita alegria porque as escolas veem na entidade um espaço para melhoria, aprimoramento e discussão de seus pleitos. Ficamos felizes também por perceber que as instituições têm a percepção que participando se fortalecem e esse é nosso objetivo: unir esforços e empresas com as mesmas demandas para buscar melhorias para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso reforça nosso princípio de associativismo. A vinda das escolas particulares para a ACIC e a formação desse núcleo é muito importante, é uma maneira de fortalecer o trabalho grupo e o compartilhamento de informações?.

    Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da competitividade, promoção do setor e desenvolvimento das organizações com a troca de conhecimento, auxiliando na criação de novas estratégias. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvem lideranças.

    A ACIC possui aproximadamente 1.500 associados e 13 núcleos setoriais, multissetoriais e multitemáticos que envolvem mais de 250 empresas.

    Veja também

    Programação dos eventos técnicos e científicos da Mercoagro apresentará tendências do mercado mundial de carnes29/08/16 A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reunirá, em Chapecó, empresas fornecedoras dos mais diversos setores da indústria mundial da carne, entre eles refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios.......
    1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física02/09/14 Núcleo das Academias da ACIC comemora com ação no centro de Chapecó Praticar uma atividade física, por mais simples que seja, pode ser saudável ao organismo, mas, se má orientada pode causar vários......

    Voltar para Notícias