Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 28 de Abril de 2017 às 09h37

    Núcleo das Cervejarias do Oeste Catarinense - Empresas ampliam e fortalecem parcerias

    Núcleos (52)
    ACIC CHAPECÓ Fortalecer as cervejarias artesanais do Oeste catarinense. Essa é a missão do Núcleo das Cervejarias do Oeste Catarinense da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que, neste...

    Fortalecer as cervejarias artesanais do Oeste catarinense. Essa é a missão do Núcleo das Cervejarias do Oeste Catarinense da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que, neste ano, também tem como objetivo unir as empresas e promover o melhoramento constante de gestão e qualidade por meio de cursos, visitas técnicas e outras ações. De acordo com o coordenador do Núcleo, Braulio Dalla Vechia, uma das principais metas é promover um evento cervejeiro aliado à gastronomia para o público acessar as variedades produzidas na região em um único lugar.

    Para alinhar o planejamento e buscar parcerias para desenvolver o grupo empresarial, o Núcleo promoveu uma reunião recentemente com o presidente da Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), Carlo Lapolli. “A intenção foi estreitar os laços e fazer um elo com o Oeste do Estado. A Acasc está se tornando um braço da Associação Brasileira de Cervejarias e isso faz com que estejamos próximos ao órgão nacional também”, frisou o coordenador. A Acasc está sediada em Blumenau, cidade referência em produção de cerveja. “O município se tornou, recentemente, a capital nacional da cerveja e temos que aprender também com eles. A Acasc vai apoiar e proporcionar evolução constante às nossas empresas”, acrescentou Dalla Vechia.

    De acordo com Lapolli, a Acasc é pioneira entre as entidades representativas da produção artesanal de cerveja no Brasil. O objetivo é defender os interesses do setor e estimular a troca de experiências e ideias entre os gestores de negócios do segmento. Para isso, a Associação busca a regionalização. “Como em Chapecó já existe o Núcleo dentro da ACIC é importante fortalecermos nossa atuação no município”, expôs.

    Santa Catarina possui aproximadamente 50 cervejarias artesanais e, segundo Lapolli, o mercado está em pleno desenvolvimento. O Oeste acompanha a tendência nacional e estadual de crescimento do consumo de cerveja artesanal. “Existem dez empresas produzindo cervejas artesanais de qualidade em diversas cidades da região. O Núcleo veio para contribuir com todas as indústrias cervejeiras que buscam melhorar seus processos, gestão e produtos. A união faz com que o setor se fortaleça e trabalhe em sintonia, respeitando o espaço que cada cervejaria procura desenvolver no mercado”, finalizou Dalla Vecchia.

    Veja também

    NTIC aproxima estudantes do setor de tecnologia da informação18/10/16 O mercado de tecnologia da informação e da comunicação é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Por outro lado, há falta de profissionais qualificados em diversos segmentos dentro do setor. Para despertar o interesse de jovens pela área, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação......

    Voltar para Notícias