NOTÍCIAS

Postado em 22 de Agosto de 2013 às 08h31

Núcleo da beleza recebe orientações sobre legislação trabalhista

O Núcleo dos Profissionais de Beleza da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nesta semana, um encontro para esclarecer as dúvidas dos empresários nucleados relacionadas às questões trabalhistas. As orientações foram repassadas pelo assessor jurídico da entidade, Jonas Piccoli.

coordenadora do núcleo, Marlice Machado, justifica que a necessidade de orientação surgiu, especialmente, sobre a convenção coletiva de trabalho 2013/2014. Marlice observa que um dos focos de atuação do Núcleo tem sido a qualificação da mão de obra técnica para garantir um atendimento diferenciado aos clientes, no entanto, esta ação demonstra a preocupação com a gestão integral do negócio. “O suporte de orientação que recebemos da ACIC é muito importante para gerir nossos empreendimentos”, avaliou.

Piccoli abordou assuntos como pisos salariais da categoria (formas e prazos de pagamento); remuneração DSR (descanso semanal remunerado); isonomia salarial; descontos salariais; gratificações, adicionais, auxílios, normas para admissão e contratação e regras para desligamentos/demissão.

Veja também

ACIC no Legislativo Vereadores rejeitam projeto que reduz número de cadeiras na Câmara01/07Após anunciar medidas de redução de custos na Casa, projeto foi reprovado em primeira votação Após quatro pedidos de vistas, os vereadores colocaram em pauta e votaram na sexta-feira (28) o projeto de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) que sugere a redução das vagas do número de cadeiras na Câmara de 21 para 17. Após anunciarem em coletiva de imprensa realizada antes da sessão um pacote de medidas para reduzir custos na Casa, a maioria dos......

Voltar para Notícias