Postado em 14 de Novembro de 2013 às 15h52

Núcleo da ACIC promove Jantar COM – Mercado Publicitário

O Núcleo Oeste das Agências de Propaganda (COM), em parceria com o Sinapro Oeste, promove, nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, o Jantar Com., na Cantina do Cesec, a partir das 19h30. O encontro reunirá empresários das agências de propaganda e comunicação; empresários e executivos das mídias e empresas fornecedoras das agências; clientes das agências integrantes do COM; estudantes, imprensa e dirigentes da ACIC.

O evento inicia uma série de encontros que receberão personalidades do meio para conhecer o mercado publicitário e como ele está organizado. A partir disso, propiciar uma troca de conhecimento por meio de palestras, abertas a empresários, lideranças, profissionais do meio, estudantes e demais interessados. Nesta edição serão palestrantes o presidente do CENP, Caio Barsotti, e a diretora do Núcleos Semanais da Editora Abril, Monica Kato.

Estão confirmadas as presenças do presidente do Sinapro/SC, Rosa Senra Estrella, e do presidente da Acaert, Pedro Peiter.

O coordenador do Núcleo, Max Ceschi explica que os objetivos do encontro são valorizar o Núcleo perante o público-alvo das agências; fomentar reflexão e discussão sobre a postura ética do mercado; conscientizar e oferecer conhecimento sobre o mercado publicitário nacional e regional; buscar apoio das mídias para o fortalecimento das agências nucleadas, com a veiculação da Campanha do COM; e oportunizar um momento de confraternização e integração com o mercado.

A programação do evento contará com apresentação do Núcleo, conduzida pelo coordenador; participação dos convidados do CEMP, Editora Abril e Sinapro; lançamento da campanha do COM; e apresentação da nova coordenação do núcleo para 2014.

O COM tem hoje 11 agências nucleadas, dos municípios de Chapecó, Concórdia, Xanxerê e Pinhalzinho, as quais são: EV Comunicação, Foco Propaganda, Indexcom Propaganda, Ipse Propaganda, Nova Comunicação, Pró3 Comunicação, SPO Comunicação, T12, UAU Propaganda, Única Propaganda e Vox Brazil Comunicação.

Ceschi ressalta que a prerrogativa para fazer parte do Núcleo é a certificação emitida pelo CENP – Conselho Executivo de Normas Padrão. “Este Conselho e sua Certificação representam, para o meio publicitário, como a OAB e os registros expedidos aos advogados”, argumenta.