Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 23 de Junho de 2014 às 15h50

    NTIC mobiliza para a doação de sangue

    Com o slogan “Nucleado Sangue Bom”, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), mobilizou cerca de 40 empresários, familiares e colaboradores de empresas nucleadas para a doação de sangue. A iniciativa foi da comissão de ações sociais do Núcleo e contou com apoio do Hemocentro de Chapecó – Hemosc.

    De acordo com o responsável pelo projeto e diretor da ACIC, Francis Marcel Post, a intenção foi despertar os nucleados para um gesto simples, mas que resulta em uma causa nobre. “Conseguimos mobilizar um bom número de pessoas. Embora alguns não tenham passado pela triagem, a disposição em doar já foi um objetivo alcançado. Todos estão de parabéns”, disse.

    Post ressaltou que a partir da doação voluntária, as empresas foram inscritas no programa Empresa Solidária do Hemosc e passarão a receber informações sobre campanhas futuras da entidade. “É importante que quem doou pela primeira vez passe a ser doador permanente”, comentou.

    Para doar sangue é necessário ter idade entre 18 e 67 anos, 11 meses e 29 dias; estar em boas condições de saúde; sem feridas ou machucados no corpo; pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas); ter repousado bem na noite antes da doação; evitar o jejum; fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação; evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas; e apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista, etc.

    O coordenador do núcleo, Renato Poser, destaca que o Hemosc passa, atualmente, por um período de baixa coleta em função dos jogos da copa e, principalmente, por causa do frio, por isso, o núcleo estudará a possibilidade de tornar esta uma ação permanente, incluindo-a no calendário anual de atividades do NTIC.

    Integram a comissão de ações sociais do Núcleo, as empresas Top System, Vision System, Gamatec, Tecsystem e Inova Informática.

    Veja também

    Motoristas mais seguros contribuem para a fluidez do trânsito18/09/17 Projeto Estacionando na Praça, promovido pelo Núcleo dos Centros de Formação de Condutores da ACIC, tem por objetivo conscientizar sobre a importância da condução segura Elisete de Almeida dirige há anos, mas procura estacionar em locais onde não precisa fazer baliza. Ela participou, no último sábado (16) do projeto Estacionando na......
    BRDE: CRÉDITO EMERGENCIAL PROTEGEU MAIS DE 10 MIL EMPREGOS15/10 Quase mil negócios protegidos e mais de 10 mil empregos preservados. Esse é o balanço prévio do programa Recupera Sul, apresentado esta semana pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O programa iniciado em......
    ACIC no Legislativo Vereadores rejeitam projeto que reduz número de cadeiras na Câmara01/07/19Após anunciar medidas de redução de custos na Casa, projeto foi reprovado em primeira votação Após quatro pedidos de vistas, os vereadores colocaram em pauta e votaram na sexta-feira (28) o projeto de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) que sugere a redução das vagas do número de cadeiras na Câmara de 21......

    Voltar para Notícias