Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 14 de Janeiro de 2016 às 15h49

    Novo golpe do boleto preocupa empresários chapecoenses


    Imagine a seguinte situação: Você faz uma compra com seu habitual fornecedor. Junto com os produtos vêm a nota e os boletos para pagamento. Dias depois, antes do vencimento, você recebe um e-mail informando que houve um erro no cálculo da tributação e, por isso, deve desconsiderar aquele boleto anterior e substituí-lo por este, de menor valor, anexado ao e-mail.


    Você até fica feliz, pois vai pagar menos. Mas é aí que está o perigo.


    O boleto pode ser idêntico em todos os dados, menos em um. O código de barras foi alterado por uma empresa fantasma. E mesmo que você pague um boleto com o nome do cedente correto, ele nunca será creditado do valor.


    Empresários em todo o Brasil têm sido vítimas deste novo golpe. Em Chapecó, o caso já foi percebido em diversas empresas, que só identificaram a fraude por terem o cuidado de conferir todos os dados da Nota Fiscal e entrar em contato com o fornecedor. Também procuraram orientação no banco que consta no boleto falso e foram informados que o caso está sendo tratado como um golpe corporativo, investigado pela Polícia Federal.


    Diante disso, a ACIC orienta os empresários para que redobrem a atenção. “Já não bastassem os boletos emitidos todos os anos, nesta época, por falsas associações empresariais, agora isso. Percebe-se a ousadia do crime. Por isso, temos que estar vigilantes”, comenta o presidente da entidade, Josias Antonio Mascarello. 

    Veja também

    Terceirização, um tema sempre em debate17/06/19 O tema "terceirização" é sempre objeto de dúvidas e equívocos no momento de sua aplicação. Tanto que já se tratou do tema em artigo publicado nesta Revista em maio/2015, quando em tramitação o Projeto de Lei do qual resultou na efetiva alteração legislativa. Mais do que nunca, a terceirização tem sido......
    Desafios das vendas em indústrias gráficas são abordados em treinamento29/05/18Iniciativa foi do Núcleo das Indústrias Gráficas da ACIC Chapecó “A venda é consequência de um bom atendimento”, afirmou o facilitador do curso “Como vender mais e superar as dificuldades do mercado em transformação”, Marcos Biaggio, durante treinamento promovido na......

    Voltar para Notícias